loader image
29.01.16 às 17:22

Museu da Pessoa reconstrói a memória institucional do Akatu

Ação faz parte das atividades do Museu e integra o calendário de comemoração dos 15 anos do Instituto Akatu

O Instituto Akatu participou de workshop oferecido pelo Museu da Pessoa para a criação da linha do tempo da organização no dia 14 de janeiro de 2016. Um grupo composto por conselheiros, apoiadores, ex-colaboradores da equipe e integrantes da equipe atual do Akatu realizaram atividades para reconstruir da sua história e eleger os principais marcos dos 15 anos que a organização completa em março de 2016.

“O Museu da Pessoa sempre teve interesse em conhecer o Instituto Akatu por ser um projeto inovador. Mediar a construção coletiva e identificar o que é mais significativo da história da organização para os instituidores e profissionais foi motivo de grande satisfação para o Museu da Pessoa”, afirma Sônia London, Diretora Executiva do Museu da Pessoa.

“Para o Akatu é uma honra receber de presente, no ano do seu aniversário de 15 anos, o uso dessa metodologia de reconstrução da sua memória de uma instituição com tanta credibilidade como o Museu da Pessoa”, afirma Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu. “Para o resgate dos marcos da história do Akatu, foi imprescindível contar com a metodologia aplicada pelo Museu. Ficamos muito felizes pelo resultado”, completa.

O Museu da Pessoa, além de registrar, preservar e transformar em informação, histórias de vida de toda e qualquer pessoa da sociedade, realiza projetos de construção de memória institucional junto com organizações, empresas estatais e privadas através de patrocínio direto, Lei Rouanet e Proac. Saberes acumulados, resgates de valores, identidade e reconhecimento de todos que construíram a história da organização são os principais materiais que formam a memória institucional.

O workshop faz parte do Plano Anual de Atividades 2015 do Museu da Pessoa, realizado através da programa de ação cultural (ProAC ICMS) do Governo do Estado de São Paulo, ação patrocinada pela Braskem. A empresa também é apoiadora do Instituto Akatu, e desenvolve em conjunto com a instituição a plataforma Edukatu, uma rede online de aprendizagem sobre consumo consciente e sustentabilidade.

As atividades de aniversário dos 15 anos do Instituto Akatu tiverem início em 15 de outubro de 2015, quando foi lançada a mais recente pesquisa da organização, “Caminhos para Estilos Sustentáveis de Vida”, sobre os gatilhos e barreiras de adoção de práticas sustentáveis.

Leia mais:

Você é um consumidor consciente? Faça o teste e descubra!

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também