loader image
09.10.12 às 11:01

Piquenique-se para comemorar o Dia do Consumo Consciente!

Instituto Akatu convida você e quem você gosta para realizar piqueniques para celebrar!!
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

 

O Dia do Consumo Consciente é 15 de outubro. O Instituto Akatu convida você para celebrar essa data de forma muito simples: realizando um piquenique!

Que tal aproveitar um momento com mais qualidade de vida, no parque, na praça, na praia, no trabalho ou mesmo no quintal de casa com amigos e familiares? A data é muito próxima do Dia das Crianças (12), do Dia do Professor (15) e do Dia Mundial da Alimentação (16). Por isso lançamos esta campanha que pode ser uma ótima oportunidade de lembrar o que essas datas representam na nossa vida e também experimentar de um jeito divertido a prática do consumo consciente.

Baixe o Guia para um Piquenique Sustentável

Como dia 15 é uma segunda-feira, sugerimos que você aproveite este fim de semana e o próximo para celebrar, ou ainda realize essa comemoração com os seus colegas de trabalho! Escolha o melhor dia, horário, local, planeje o seu piquenique e compartilhe conosco no Twitter, no Facebook ou por e-mail: akatu@akatu.org.br.

A partir de hoje até o fim deste mês, queremos receber a maior quantidade de relatos sobre as experiências que você viveu nesse momento. A ideia é que todo mundo possa participar e contar a sua história do piquenique. Pode ser no feriado, no fim de semana, no trabalho. Pode ser à tarde ou um piquenique romântico à luz da lua. Pode ter brincadeiras. Pode incluir uma feira de trocas de roupas, acessórios e brinquedos. Pode ser só de amigos. Pode levar a família toda.

Queremos saber: qual é o seu jeito de espalhar este movimento por um estilo de vida mais saudável, mais sustentável e mais feliz?

Conte para nós!

Consumo, educação, crianças e alimentação: muita coisa para compartilhar!
O que comprar, como comprar, de quem comprar, o que levar, como levar, como descartar, como ir, que atividades fazer durante o dia?… Todas essas perguntas vão aparecer enquanto você planeja esse momento. Por isso nós te ajudamos.

Preparamos um KIT junto com a Leo Burnett para ajudar você a fazer o seu Piquenique!

Nele você encontra:
1 Guia para um Piquenique Sustentável com sugestões para ajudar você a fazer escolhas mais sustentáveis de consumo para o seu piquenique. E lembre-se: use e abuse da criatividade! O dia é você quem faz e tem que ser divertido!
2. Cartaz para você imprimir, preencher e colar na sua escola, empresa ou onde quiser. Lá você indica o dia e o local que escolheu para realizar o seu piquenique!
3. Peças para você divulgar na internet e também convidar quem quiser participar.
4. Uma assinatura de e-mail se você quiser divulgar a ideia por aí já nas suas mensagens!

Compartilhe relatos, fotos e vídeos do seu piquenique na nossa página do Facebook!

Leia também:
– Baixe o Guia para um Piquenique Sustentável
– Colabore, compartilhe, divulgue! #Piquenique
– Onde fazer um piquenique?

– O que você vai levar na sua cesta de piquenique?
– Mês do consumo consciente
– Dia do Consumo Consciente foi instituído em 2009

Veja as peças disponíveis:

– Banner / assinatura de e-mail
– Peça para as redes sociais
– Cartaz para imprimir

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também