loader image
19.05.16 às 14:38

Oficina em Belo Horizonte fortalece o consumo consciente nas escolas

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Atividades lúdicas e a sensibilização sobre consumo consciente no ambiente escolar com destaque para questões socioambientais relacionadas à água, energia e resíduos sólidos são os temas que estão na agenda do próximo encontro do projeto ambiental “Líderes Ambientais”, de Belo Horizonte (MG), que será realizado na quarta-feira, dia 18 de maio. Tal encontro terá uma oficina promovida pelo Edukatu (www.edukatu.org.br), plataforma gratuita e aberta de aprendizagem sobre consumo consciente e sustentabilidade do Instituto Akatu.

As formações, contarão com a participação de 60 monitores em cada período, com início às 9h e às 14h na SMED – Secretaria Municipal de Educação, localizada no bairro Santo Antônio.

“O objetivo da oficina é que os monitores do projeto recebam informações sobre consumo consciente e conheçam de perto os recursos pedagógicos oferecidos pelo Edukatu e, ao longo do ano, trabalhem esse tema com estudantes e a comunidade escolar, de forma a buscar um desenvolvimento de longo prazo dessas pessoas”, explicaDenise Conselheiro, coordenadora do Edukatu.

A formação aborda temáticas tratadas pelo “Programa Ecoescola BH”, do Núcleo Cidade e Meio Ambiente/SMED, junto à SMMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e é uma continuidade das atividades conjuntas realizadas pelo Edukatu e pela Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte desde 2015 para promover a sensibilização de professores e estudantes da rede pública municipal.

Serviço

Formação sobre água, energia e resíduos sólidos
Local:
SMED (Secretaria Municipal de Educação)
Endereço: Rua Carangola, 288 – Bairro Santo Antônio, Belo Horizonte – MG
Data: 18 de maio
Horário:9h às 11h e 14h às 16h

Para conhecer mais sobre o Edukatu, que disponibiliza gratuitamente materiais pedagógicos sobre estes temas, acesse: www.edukatu.org.br

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também