loader image
19.11.19 às 16:44

Instituto Akatu lança websérie sobre empresas, sustentabilidade e consumo consciente

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O consumidor mais consciente influencia as decisões das organizações? O que as grandes marcas têm feito para contribuir na construção de um futuro mais saudável e sustentável? Para tentar responder a essas perguntas, o Instituto Akatu lança em seu canal do YouTube a websérie “Empresas Mais Conscientes, Consumo Mais Sustentável”.

Toda terça-feira, um novo episódio traz um executivo da área de sustentabilidade de uma grande organização falando sobre a sua percepção sobre o consumo consciente, os desafios de se comunicar com o novo consumidor, de que forma seu comportamento guia a tomada de decisões da empresa em que atua e quais os caminhos já adotados por ela para o desenvolvimento de soluções com melhor impacto socioambiental. 

Como resultado, o Akatu espera mostrar ao público de que forma a adoção de hábitos de consumo mais conscientes vem estimulado as organizações a seguir um viés mais sustentável de produção.

O filme de estreia, já disponível no YouTube, traz uma entrevista com Edison Terra, vice-presidente da Unidade de Negócios de Poliolefinas, Renováveis e Europa da Braskem. Ele fala sobre as tendências da cadeia do plástico quanto ao uso de matéria-prima renovável e sobre as ações da empresa para incluir em sua cadeia os princípios da economia circular.

Os próximos episódios trarão executivos das seguintes empresas: Coca-Cola, GPA, Unilever, Dow, Itaú-Unibanco, Basf, Santander e Ypê.

Sobre o Akatu

Criado em 15 de março de 2001 (Dia Mundial do Consumidor), o Instituto Akatu é uma organização não governamental sem fins lucrativos que trabalha pela conscientização e mobilização da sociedade para o consumo consciente. Tem como proposta e objetivos contribuir para a mudança de comportamento do consumidor, a partir de duas frentes de atuação: Educação e Comunicação, com o desenvolvimento de campanhas, conteúdos e metodologias, pesquisas e eventos. O Akatu também atua junto a empresas que buscam caminhos para a nova economia, ajudando a identificar oportunidades que levem a novos modelos de produção e consumo, que respeitem o ambiente e o bem-estar, sem deixar de lado a prosperidade.

 

Informações para imprensa:

In Press Porter Novelli

Alessandro Abate

Tel.: 55.11. 97953-3213

alessandro.abate@inpresspni.com.br

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também