loader image
16.11.16 às 14:29

Game Germ Kombat: uma forma divertida de incentivar hábitos de higiene

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Estudantes recebem um convite para uma missão: transformar-se em agente (nem tão) secreto e eliminar germes das mãos de toda a turma da escola. Para isso, as instruções são simples e práticas: lavar as mãos, principalmente antes das refeições, logo que chegar em casa ou quando for ao banheiro. E sem esquecer de usar a água com consciência, deixando a torneira aberta só o tempo necessário.

Este é o game Germ Kombat, do Edukatu (http://edukatu.org.br/), plataforma gratuita e aberta de aprendizagem sobre consumo consciente, cujo objetivo, além da conscientização sobre a importância da higiene, é lavar o maior número de mãos para ganhar mais pontos! Para ajudar nessa missão, as ferramentas do jogador vão evoluindo durante as diversas fases, que representam o mínimo de 21 dias em que o indivíduo deve repetir um hábito, segundo a Psicologia, para incorporá-lo definitivamente à sua rotina. O jogo faz parte do percurso Higiene na Palma da Mão, que apresenta diferentes atividades pedagógicas gratuitas sobre higiene, e está disponível no site e também na Play Store ou na App Store para celulares Android e iOS.

Serviço:
Site: http://edukatu.org.br/germkombat/
Play Store: http://bit.ly/2eUpKtR
App Store: http://apple.co/2eUjna4

Maratona Germ Kombat

Além da diversão e do caráter educativo, os educadores ainda podem aproveitar a animação da turma para participar da Maratona Germ Kombat. A ideia é que professores e educadores de escolas e ONGs de todo o País promovam, com crianças e adolescentes de até 15 anos, eventos que discutam a importância de lavar as mãos e, ainda, reforcem este aprendizado por meio da utilização do game Germ Kombat e demais materiais educativos disponíveis no percurso Higiene na Palma da Mão, produzido com o apoio da Unilever Foundation.

A maratona, que conta com o apoio dos Escoteiros do Brasil, vai até o dia 16 de dezembro. Durante este período, para comprovar os eventos e a quantidade de jovens e crianças atendidas, o professor ou educador organizador do evento deve preencher a lista de presença oficial da maratona e reunir fotografias destes encontros, que deverão ser enviados por e-mail para a equipe do Edukatu. As equipes que envolverem mais crianças e adolescentes nas atividades e conquistarem as três primeiras colocações ganham prêmios. Na primeira colocação, quem organizar a maratona ganha uma viagem nacional com acompanhante. Na segunda colocação, ganha um tablet e quem ficar na terceira colocação ganha um kit de materiais didáticos. Para participar, basta que educadores de escolas ou ONGs do estado de São Paulo se inscrevam por meio deste formulário online.

O regulamento completo está disponível no link http://edukatu.org.br/uploads/EDKT/REGMARATONAGK.pdf

 

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também