loader image
13.12.16 às 16:53

Escola de Registro (SP) apresenta feira de ciências vencedora para Secretaria de Educação da cidade

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Na quarta-feira, 14/12, às 10h, a EMEB Prefeito Professor José Mendes, de Registro (SP), fará a apresentação de uma Feira de Ciências para a Secretaria de Educação da cidade. Com foco em projetos sobre consumo consciente de energia elétrica e redução de desperdício, a Feira de Ciência da escola José Mendes ficou em segundo lugar, entre mais de 30 projetos inscritos no “Desafio Energia Todo Dia”, promovido pela Elektro e Instituto Akatu. O público em geral também poderá visitar os projetos da Feira e aprender com os professores, alunos e projeto vencedor.

O “Desafio Energia Todo Dia” convocou escolas a realizarem uma Feira de Ciências, priorizando a criação de projetos sobre consumo consciente de energia elétrica. A primeira colocada foi a Escola Municipal Eunice Pereira de Camargo, de Tatuí (SP), a segunda foi a EMEB Prefeito Professor José Mendes, de Registro (SP), e a terceira posição ficou com a Escola Jardim Silvia II, de Francisco Morato (SP).

Ao todo, durante o período do Desafio, houve o envolvimento, direto ou indireto, de mais de 10 mil pessoas, entre crianças, professores, educadores e comunidade as mais de 30 Feiras de Ciências realizadas nas mais de 200 cidades em que a Elektro é distribuidora de energia elétrica e que participaram do Desafio.

O desafio faz parte do “Projeto Prioritário de Eficiência Energética” realizado pela Elektro em parceria com o Instituto Akatu, que visa promover hábitos de uso consciente para reduzir o desperdício de energia elétrica.Esta ação é realizada por meio do Edukatu (www.edukatu.org.br), plataforma gratuita e aberta de aprendizagem sobre consumo consciente do Instituto Akatu.

Para mais informações sobre o Desafio Energia Todo Dia, acesse o link http://edukatu.org.br/cats/2/posts/3719.

Serviço
FEIRA DE CIÊNCIAS sobre Consumo Consciente de Energia Elétrica
Quando:
14/12/2016, a partir das 10h
Onde: EMEB Prefeito Professor José Mendes
Endereço: Avenida Governador Franco Montoro s/n – Cohab Doutora Alzira Pacheco Lomba – Registro – SP

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também