loader image
18.10.16 às 16:16

Elektro e Instituto Akatu realizam oficina gratuita para educadores de Registro

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Em 20 de outubro, professores da cidade de Registro e região participarão da oficina “Educar para o Consumo Consciente de Energia”, que tem como objetivo estimular mudanças de hábito de consumo e promover a redução do desperdício de eletricidade em toda a comunidade escolar. Esta é a segunda vez que Registro recebe a oficina. Com o sucesso do evento em junho deste ano, outras escolas demonstraram interesse e houve a necessidade de abrir uma nova data.

A oficina será realizada na Diretoria de Ensino de Registro, no Jardim América, onde uma equipe pedagógica irá dialogar com professores sobre as melhores formas para levar o tema para a sala de aula. Esta iniciativa é parte do Projeto Prioritário de Eficiência Energética da Elektro, que convidou o Instituto Akatu para agregar sua expertise às ações. “Na Elektro promovemos a Sustentabilidade por meio da educação e da conscientização sobre o uso eficiente dos recursos. Esta é a energia que nos estimula e motiva a fazer sempre mais”, afirma Heron Fontana, gerente executivo de planejamento estratégico da Elektro.

Nessas oficinas, os professores recebem dicas sobre como reduzir o desperdício apresentadas pela equipe do Edukatu (www.edukatu.org.br), plataforma gratuita e aberta de aprendizagem sobre consumo consciente e sustentabilidade do Instituto Akatu. “Nosso objetivo é ressaltar a importância da energia elétrica para nossa sociedade, mostrando como ela é produzida, quais as formas mais sustentáveis de geração e como podemos mudar pequenos hábitos para que ela seja usada de forma consciente”, explica Marilda Rahal, coordenadora do projeto.

Registro foi uma das dez cidades escolhidas para receber as oficinas e outras atividades que acontecem dentro da área de concessão da Elektro e fazem parte do Programa de Eficiência Energética (PEE), regulado pela Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica. O projeto consiste na mobilização de escolas e também de comunidades, por meio de associações e demais entidades da sociedade civil organizada, além de realizar a formação de colaboradores da distribuidora para o consumo consciente de energia elétrica. São diferentes perfis e públicos e ações conjuntas entre empresas, governos e sociedade civil para o consumo consciente e uma educação sustentável.

Com atividades criadas exclusivamente para comunidades e escolas, de acordo com o público e demandas de cada região, o projeto já esteve em Itanhaém, Votuporanga, Registro, Rio Claro, Francisco Morato, Limeira, Tatuí, Três Lagoas e Guarujá.

Em outra fase do projeto, professores de todas as cidades serão estimulados a criarem e desenvolverem juntos com seus alunos um projeto sobre o tema com o auxílio do Edukatu. Ao final, serão premiados os melhores projetos escolares.

Serviço
Oficinas “Educar para o Consumo Consciente de Energia”
Local
: Diretoria de Ensino de Registro
Endereço: Rua Vitoria, 465, Jardim América, Registro (SP)
Data: 20 de outubro
Horário: das 14h às 17h

Para conhecer mais sobre o Edukatu, acesse: edukatu.org.br

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também