loader image
11.01.11 às 4:40

Sou Mais Nós

Diversas empresas e universidades desenvolvem ou já desenvolveram o Programa Sou Mais Nós
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Sadia: em agosto de 2002, a empresa fez uma campanha para os 2 mil funcionários da fábrica e do escritório de São Paulo. Houve peças teatrais, ações nos refeitórios e cartazes sobre consumo consciente com foco na questão do lixo.

Bank Boston: foram distribuídas 4 mil cartilhas para os funcionários, dando respaldo à campanha de reciclagem do próprio banco. O projeto aconteceu em 2002

Escoteiros: no  Acampamento Regional de Patrulha dos Escoteiros, que ocorreu em julho de 2002 em Ribeirão Preto, e da qual participaram 2.500 jovens, foram realizadas oficinas de Consumo Consciente, com foco em água, energia e lixo.

Banco Real ABN-AMRO: em 2002, foram distribuídas 4 mil cartilhas para os funcionários e fornecedores do Banco Real ABN-AMRO. Além das cartilhas, os funcionários assistiram a palestras de sensibilização para a questão do consumo consciente.

Carrefour: em 2003, duas lojas do Carrefour instalaram urnas de recolhimento de baterias de celular. Foram distribuídos panfletos aos consumidores com informações referentes aos perigos do descarte inadequado de baterias de celulares.

Universidade Mackenzie e as Faculdades IBMEC: em 2002, mais de 150 alunos participaram do “Trote Cidadão”. Eles distribuíram nas ruas de São Paulo saquinhos de lixo para carros e folhetos com o mote: “Esse é um pedágio diferente. Não pedimos dinheiro. Pedimos atitude”.

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também