loader image
05.10.11 às 11:58

Se você não sabe como começar o piquenique, o Akatu fez um guia para ajudar

Mande também sua dica e sugestão e ajude a montar o guia colaborativo do internauta
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Há quanto tempo você não faz um piquenique? O Akatu está incentivando a população a ocupar praças, parques e outros espaços públicos da cidade para realizar piqueniques sustentáveis no domingo, dia 16/10, em comemoração ao Dia do Consumo Consciente. É uma boa chance de reunir a família e os amigos, compartilhar bons momentos e aprender como ser melhor para nós mesmos, para as pessoas que a gente gosta, a sociedade e o meio ambiente.

Antes de qualquer coisa, antes mesmo de planejar o piquenique, sente em silêncio durante cinco minutos e faça uma reflexão sobre seu estilo de vida: sua maneira de se comportar, de se alimentar, de se vestir, como se diverte, a forma como usa a tecnologia, como se desloca pela cidade, se relaciona com seus amigos e familiares.

Esses comportamentos levam ao futuro que você deseja para sua vida, para seus filhos e para o mundo?

Se sim, vamos lá colocar em prática no piquenique.
Se não, é a sua grande chance de começar a transformação. Siga o nosso passo a passo sobre como fazer um piquenique sustentável, clicando em cada um dos itens abaixo.

Este pequeno guia de piquenique do Akatu não é definitivo. Envie suas ideias e contribua para o guia colaborativo do internauta.

1. Pense no seu objetivo. Por que você quer fazer um piquenique?

2. O que vai na cesta?

3. Como você vai até o piquenique?

4. Como consumir o tempo durante o piquenique?

5. Como descartar os resíduos? E onde?

6. Como participar e ampliar esse movimento?

Piquenique-se! É domingo 16 de outubro! Comemore o Dia do Consumo Consciente. Ocupe os espaços públicos com alegria, deixe-se levar pelo vento, brinque, divirta-se, consuma com consciência!

 

Siga no twitter

Curta no facebook

Adicione no orkut

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também