loader image
29.05.13 às 17:55

Cuide do SEU meio ambiente o ano todo

Cuide de você, cuide do planeta! O Akatu convoca você para repensar seus hábitos de consumo e contribuir com a sustentabilidade da vida no planeta
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

 

Quando se fala em proteção do ambiente é praticamente automática a relação que se faz com a proteção da Mata Atlântica ou da Amazônia. Isso pode levar você a acreditar que cuidar do meio ambiente é só isso e não tem nada a ver com o seu cotidiano. O Akatu convida você a experimentar um jeito diferente de preservar o meio ambiente, prestando atenção no seu meio ambiente e promovendo mudanças nos seus hábitos de consumo para construir estilos de vida mais sustentáveis.

Durante a Semana do Meio Ambiente, o o Akatu indicou sugestões de atividades para sete dimensões da vida cotidiana que sejam promotoras de mudanças de comportamento para um estilo de vida mais sustentável – e que, sim, contribuem muito para a proteção do meio ambiente. A proposta é que essas atividades fossem realizadas a partir desta semana, mas que sejam incorporadas no seu dia a dia. Queremos marcar uma mudança para melhor na sua relação com você mesmo, sua família, sua casa, sua cidade, seu planeta. O ato de consumo é um ato político e pode ser usado em seu favor e em favor de uma sociedade mais sustentável.

Compartilhe com o Akatu fotos, depoimentos, sugestões de atividades de consumo consciente que você já pratica! O que você está fazendo para consumir de um jeito diferente em cada uma dessas dimensões da sua vida?

O Akatu vai montar um banco de iniciativas com tudo aquilo que as pessoas estão fazendo para construir estilos de vida mais sustentáveis. Envie sua contribuição!!!!

Clique nas imagens a seguir e veja as sugestões:

1. CUIDE DE VOCÊ

 

 

2. ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

 

3. CUIDADOS COM A CASA E RESÍDUOS

 

4. CURTA SEU TEMPO COM FAMÍLIA E AMIGOS

 

5. MOBILIDADE

 

6. CUIDADO COM O MEIO AMBIENTE PRÓXIMO

 

 

7. ENGAJE-SE

 

 

 

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também