loader image
03.12.10 às 15:05

Parceiros apoiam Akatu desde a criação do instituto, em 2001

Empresas de diversos segmentos do mercado abraçam a causa do consumo consciente e dão o seu depoimento sobre a parceria de cinco anos com o Akatu
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O nascimento e a atuação do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente só foram possíveis graças à confiança ao apoio de parceiros de diferentes segmentos, mas com uma coisa em comum: a satisfação em contribuir para uma causa que é de todos.

Ao completar cinco anos de existência, o Akatu espera ter manter sintonia com as expectativas de seus parceiros e agradece sua persistência e a troca de experiências que fortaleceram nossa missão.

Com a palavra, alguns de nossos parceiros:

“As empresas são julgadas pelos seus consumidores não apenas pelos produtos, mas por valores como comportamento ético e atuação junto à sociedade. Por isso, o Instituto Akatu foi criado no âmbito do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, para conscientizar e mobilizar a sociedade no sentido do consumo consciente. Nestes cinco anos, promoveu uma mudança na atitude do consumidor que contribuiu bastante para impulsionar o movimento de responsabilidade social nas empresas. Também tornou-se referência sobre consumo consciente no Brasil. Grandes conquistas num período bem curto. Assim, gostaria de cumprimentar todas as pessoas envolvidas com o Instituto Akatu e desejar outros cinco anos de muitas realizações.”
Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, Ricardo Young, presidente

“Somos parceiros estratégicos do Instituto Akatu porque acreditamos na idéia que faz o instituto existir: O ´mundo melhor´  está contido nas ações dos indivíduos. Ao longo destes 5 anos, esta parceria tem se consolidado como troca profícua de conhecimentos, experiências, ações conjuntas de mobilização com o objetivo de unir esforços para disseminar a consicência e a prática do consumo consciente. A sustentabilidade do nosso planeta depende de todos nós; e a existência do Akatu, com os seus  projetos e iniciativas, aumenta nossa chance de mudar paradigmas nas relações que todos nós establecemos com o consumo, tornando-nos consumidores conscientes. Parabéns a toda equipe do Akatu que está construindo uma importante história!”
Fundação Itaú Social, Antonio Jacinto Matias, vice-presidente

“A nossa parceria, desde o início, é uma prova da grande competência do Instituto Akatu no tratamento dos temas de sua  atividade, o consumo consciente de recursos escassos. A parceria que estabelecemos com o Akatu é, certamente, prova do  reconhecimento que encontramos na sua maneira competente de tratar os temas referentes ao consumo consciente, sua principal atividade.”
Instituto Unibanco, Tomas Zinner, presidente

“No Banco Real acreditamos que é possível desenvolver um novo olhar sobre os negócios, buscando uma relação mais equilibrada  entre o lucro, as pessoas e o planeta. Para conseguir colocar em prática esses conceitos e, assim, integrar a  sustentabilidade na gestão dos negócios, contamos com a ajuda de importantes parceiros. Um deles é o Instituto Akatu, que  completa 5 anos cumprindo a missão de educar e conscientizar os cidadãos para um tema essencial: o consumo consciente. Parabenizamos o Akatu pelo trabalho inspirador na formação de consumidores conscientes e desejamos que nos próximos anos esse trabalho se multiplique contribuindo para a promoção de uma sociedade melhor.”
Banco Real ABN AMRO, Carlos Nomoto, Superintendente de Desenvolvimento Sustentável – Mercado e Comunicação

“A Philips busca estabelecer através do diálogo entre os três setores de nossa sociedade, a convergência de forças para a compreensão ampla dos problemas sociais e para a otimização dos recursos disponíveis para enfrentar a magnitude dos problemas que afligem a sociedade. A nossa parceria com o Instituto Akatu é um ótimo exemplo da efetividade deste diálogo. Parabenizamos o Akatu pelo 5o ano de existência e comprometimento com o futuro sustentável de nosso planeta”.
Philips do Brasil, Flávia Moraes, Gerente Geral de Responsabilidade Social

“Foi em 2001 que o horizonte do Consumo Consciente ganhou uma nova estrela. Estrela esta que nasceu de uma boa semente e que juntos regamos na esperança de tornarmos nosso mundo melhor. Para nós do Carrefour, o Instituto Akatu é esta estrela, que nos guia pelo caminho da sustentabilidade, do diálogo e da troca de experiências na busca por um comércio mais justo e  responsável. Parabéns e que Hélio Mattar e equipe continuem sendo nossa maior inspiração.”
Carrefour, Fernando Sad Costa, Gerente de Desenvolvimento Sustentável

“A Faber-Castell parabeniza o Instituto Akatu pelo seu quinto aniversário e pelo constante trabalho de educação e incentivo do consumo consciente, desenvolvido junto à sociedade e às grandes empresas. A Faber-Castell sabe o quão importante é respeitar o meio ambiente, consumidores, fornecedores e colaboradores para o sucesso de seus negócios. Por esse motivo, apóia todas as ações realizadas pela Akatu, apostando cada vez mais em suas atividades. A parceria que mantemos com o Instituto Akatu tem sido fundamental para os projetos desenvolvidos pela Faber-Castell junto aos seus consumidores e clientes para uma maior conscientização da sociedade, em busca de um futuro melhor. A Faber-Castell felicita a Akatu pela iniciativa de construir uma sociedade mais sustentável e justa.”
Faber-Castell, Elaine Mandado, Gerente de Serviços ao Marketing

Visite a seção “Parceiros e Associados” e conheça todas as empresas que apóiam a causa do consumo consciente.

Veja também:

  • Artigo: Construindo o consumo consciente, por Helio Mattar
  • Doze Princípios do Consumo Consciente trazem sustentabilidade para o seu dia-a-dia
  • Consumo consciente é tema do maior trote social do Brasil
  • Saiba como evitar a inadimplência e sair do endividamento
  • Personagem Akatuzinho completa um ano, é registrado e ganha família

Se você quiser seguir o Akatu no Twitter, clique aqui

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também