loader image
03.10.16 às 12:48

O que é desenvolvimento sustentável? ONU explica ODS em vídeo

A ONU divulgou um vídeo com explicações básicas sobre o que são os ODS e de que maneira eles afetarão nossas vidas. Assista!

Comentário Akatu: Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são metas que a ONU propõe para reduzir a pobreza, promover a prosperidade global e o avanço social e proteger o meio ambiente. São assuntos de elevada importância para a humanidade, visando dar sustentabilidade à vida no planeta. Nesse contexto se inserem consumo e produção sustentáveis, correspondente ao objetivo de número 12, que são pilares fundamentais para a transição civilizatória em que o mundo todo está envolvido. Assista ao vídeo da ONU para entender melhor o que significa tudo isso e pense de que forma você poderá contribuir para um mundo mais sustentável.

Em setembro de 2015, 193 países se reuniram na Organização das Nações Unidas (ONU) para adotar novos Objetivos Globais. Estes 17 objetivos forneceram um guia que ajudará o mundo a alcançar o desenvolvimento sustentável em suas três esferas – ambiental, econômica e social. Mas o que é exatamente o desenvolvimento sustentável, e como isso nos afeta? A ONU produziu um vídeo didático, com explicações sobre tudo isso. Veja aqui!.

No dia 20 de setembro, os líderes globais e outros atores sociais se reuniram novamente na sede das Nações Unidas, em Nova York (EUA), para avaliar um ano da adoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS. Mais detalhes podem ser vistos no site da organização.

Leia mais:

ONU lança vídeo apresentando os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável com hip hop

ONU divulga 1º relatório de acompanhamento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também