loader image
18.03.14 às 18:56

Inovação, impacto, escala e redes no 8º Congresso GIFE

Instituto Akatu apoia a iniciativa e promove atividades no encontro
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A 8ª edição do Congresso GIFE, realizada a partir desta quarta (19), terá como tema “Por um Investimento Social Transformador”. O evento reúne a cada dois anos mais de 1500 pessoas entre lideranças nacionais e internacionais, investidores sociais, representantes do governo, academia, consultores e representantes de organizações da sociedade civil para três dias de debates, palestras e networking. O Congresso será realizado nos dias 19, 20 e 21 de março de 2014, no Sheraton São Paulo Hotel, em São Paulo.

Diante de um novo contexto econômico e político, mais amplo, de questionamento latente das formas tradicionais de representação das organizações da sociedade civil e da capacidade de geração de valor das empresas para a sociedade, o 8º Congresso GIFE pretende colocar em discussão a capacidade transformadora do investimento social.

Para isso, foram estabelecidos quatro eixos de discussão: Inovação, ou seja, a capacidade de encontrar soluções criativas para problemas complexos; Impacto, considerado um dos grandes desafios de gerar e mensurar os resultados do investimento; Escala, a qual contribui com a capilaridade e mobilização das ações e Redes, que se traduz nas novas formas de associação da sociedade civil diante de grandes manifestações ocorridas no Brasil em 2013.

Secretário geral do GIFE, Andre Degenszajn, fala sobre o Congresso.

O evento será divido entre uma programação fechada aos inscritos no Congresso e atividades abertas, propostas por outras organizações como Fundação Itaú Social, Movimento Todos pela Educação, Instituto Akatu e Catarse. O Akatu participa de duas atividades da programação aberta do encontro.

Edukatu é destaque no 8º Congresso GIFE
Akatu realiza atividade aberta e interativa no Congresso GIFE

Estão confirmados mais de 70 palestrantes nacionais e internacionais. Entre os assuntos abordados estão inovação, tecnologia na educação, negócios de impacto e investimento social, empresas para uma nova sociedade, parcerias público-privada, empreendedorismo, cidades sustentáveis, design thinking, mobilização, entre outros.

Richard Foster, diretor emérito da McKinsey & Company e considerado um dos dez “Mestres da Inovação” do século XX pela Harvard Bussiness Review é um dos palestrantes internacionais, assim como Lucy Bernholz, especialista em sociedade civil, da Universidade de Stanford (EUA).  Também estarão presentes Chris Stone, presidente da Open Society Foundations, um dos maiores especialistas do mundo em justiça criminal e filantropia, Bernardo Gradin, Presidente da GranBio,  Glauco Arbix, Presidente da FINEP, Carol Tokuyo do Fora do Eixo, Ronaldo Lemos, do Programa Navegador da GloboNews e Sara Parkin, Cofundadora do Forum for the Future, especialista em desenvolvimento sustentável e liderança positiva.

Baixe o aplicativo do Congresso e personalize a sua agenda!

O Congresso tem como patrocinador platinum o banco Bradesco e patrocinadores máster Fundação Telefônica, Gerdau e Fundação Vale.

Sobre o GIFE
Grupo de investidores sociais, o GIFE conta hoje com mais de 130 associados, sendo eles empresariais, familiares, independentes ou comunitários. Instituído formalmente em 1995, o GIFE é referência sobre investimento social no Brasil.

SERVIÇO
8º Congresso GIFE – “Por um investimento social transformador”

Quando: 19, 20 e 21 de março de 2014
Onde: WTC – Av. das Nações Unidas, 12559
Mais detalhes: www.congressogife.org.br

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também