loader image
02.10.12 às 11:21

Concurso premia boas práticas na erradicação do trabalho infantil

Proposta reflete esforço latino-americano de apoio à causa
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O Concurso de Boas Práticas para a Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Trabalho Formal Adolescente na América Latina está com inscrições abertas até o dia 16/12. Promovido pela Rede LACTI (Rede Latino-americana contra o Trabalho Infantil), iniciativa da Fundação Telefônica e da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o concurso procura dar visibilidade para experiências exemplares de combate ao trabalho infantil que possam ser adotadas por outras organizações e países.

As experiências finalistas serão publicadas na Rede LACTI e na plataforma do IV Encontro Internacional Contra o Trabalho Infantil, e serão reconhecidas pela OIT como uma Boa Prática na prevenção e erradicação do trabalho infantil na América Latina. As cinco vencedoras também serão apresentadas na 4ª etapa do IV Encontro Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, que acontecerá em junho de 2013, no Brasil.

Saiba como participar.

Sobre a Rede LACTI
Segundo a OIT, estima-se que hoje no mundo 215 milhões de crianças entre 5 e 17 anos têm ligação com o trabalho infantil. A Rede LACTI é uma plataforma que atua para reverter este quadro. A iniciativa promove disseminação de conteúdo, mobilização, articulação e formulação de propostas em favor de ações e políticas que combatam a exploração laboral da infância e adolescência. A informação gerada pela Rede se transforma em insumo para o IV Encontro Internacional sobre Trabalho Infantil, foro preparatório para a III Conferência Mundial sobre Trabalho Infantil, que se realizará no Brasil (2013).

SERVIÇO
Concurso de Boas Práticas para a prevenção e erradicação do Trabalho Infantil e proteção do Trabalho Formal Adolescente na América Latina
Quando: De 17/09 a 16/12/2012.
Contato: concursobp@redlacti.org

Informações e inscrições aqui.

Leia também:
-Aplicativo ajuda a reduzir trabalho infantil na Colômbia

Siga no twitter.
Curta no facebook.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também