loader image
09.04.15 às 13:27

Brasileiros se destacam no prêmio da Schwab Foundation

Criadores das empresas TriCiclos e Geekie são reconhecidos como empreendedores do ano

Foto: Gonzalo Muñoz, cofundador da TriCiclos, está na lista dos empreendedores do ano/Divulgação

A Fundação Schwab pelo Empreendedorismo Sociais anunciou os empreendedores sociais de 2015. Na lista dos 33 empreendedores de países do mundo todo, que atuam em áreas diversas, foram reconhecidos como “Empreendedores do Ano” os brasileiros Claudio Sassaki (na foto abaixo, à direita) e Eduardo Bontempo (à esquerda), criadores da plataforma de soluções educativas Geekie, e o chileno Gonzalo Muñoz, cofundador da empresa brasileira TriCiclos, de gestão de resíduos.

Os vencedores foram selecionados pelos membros do conselho da Fundação Schwab, que inclui empreendedores mundialmente reconhecidos como Muhammad Yunus, que ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 2006.

Eles farão parte da comunidade de empreendedores sociais da Fundação Schwab, que inclui mais de 300 empreendedores de 60 países que já foram reconhecidos. A Fundação Schwab estão totalmente integrada às iniciativas do World Economic Forum (Fórum Econômico Mundial).

“Empreendedores sociais são visionários mas também realistas e estão preocupados com a implementação prática de soluções escaláveis”, disse Hilde Schwab, co-fundador e presidente da Fundação Schwab para o Empreendedorismo Social. “Os 33 empreendedores sociais escolhidos estão produzindo modelos transformadores em colaboração com governos e parceiros de negócio para trazer um crescimento realmente inclusivo. Por isso, representam uma comunidade dinâmica e integral do World Economic Forum.”

“Temos percebido um grande apetite de outros grupos de stakeholders do Forum em aprender modelos de inovação social e colaborar com empreendedores sociais de forma inovadora”, disse David Aikman, diretor do World Economic Forum. “O World Economic Forum tem orgulho de estar à frente dessas parcerias catalisadoras desses grupos de stakeholders para a mudança social e ambiental.”

Reciclagem educadora

A TriCiclos, empresa fundada por Gonzalo Muñoz ao lado de dois amigos, implementa uma rede de “pontos limpos”, nos quais é possível encaminhar para a reciclagem 20 materiais distindos. São espaços de educação ambiental que permitem que, por meio reciclagem, os cidadãos percebam o impacto dos nossos resíduos no ambiente e na sociedade.

Criada por Claudio Sassaki e Eduardo Bontempo, a Geekie é uma plataforma que usa a tecnologia para personalizar o estudo de acordo com as características individuais de cada um. Baseada no conceito de aprendizado adaptativo, a Geekie oferece soluções integradas para escolas, levando em conta as diferentes necessidades dos gestores, professores e alunos. Desta forma, o aluno é continuamente desafiado e incentivado de acordo com suas habilidades atuais, o que permite que a evolução seja constante.

[Clique aqui e confira a lista completa dos empreendedores do ano da Fundação Schwab]

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também