loader image
10.03.11 às 16:21

Apoiadores do Akatu são finalistas do Prêmio GreenBest

Concurso reconhece, por meio de votação popular e por decisão de um júri, as melhores iniciativas e produtos sustentáveis no Brasil
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O Prêmio GreenBest, uma iniciativa empresarial que aponta, mediante votação popular e também por decisão de um júri oficial, as melhores iniciativas e produtos sustentáveis no Brasil, tem como finalistas 10 entidades apoiadoras do Instituto Akatu. São elas: Banco Santander e Nestlé (apoiadores pioneiros), Walmart Brasil (apoiador estratégico), Braskem (apoiadora mantenedora), Instituto Ethos (apoiador institucional), Coca-Cola e CPFL Energia (apoiadores beneméritos) e Grupo Pão de Açúcar (apoiador ouro).

As instituições concorrem em sete das 16 categorias do Prêmio. Clique aqui para ver em qual cada uma delas disputa a premiação e saber mais detalhes sobre os respectivos projetos ou iniciativas indicadas ao Prêmio.

O Instituto Akatu também é finalista do Prêmio na categoria Organização Não Governamental. Clique aqui para saber mais.

A premiação é uma realização da Greenvana, empresa de soluções sustentáveis para o mercado brasileiro e conta com a auditoria da multinacional Ernst&Young.

Para selecionar os finalistas, um comitê – formado por membros da diretoria da Greenvana e consultores especializados – realizou um levantamento e avaliou os projetos e produtos presentes em cada uma das 16 categorias concorrentes. O passo seguinte consistiu em escolher as iniciativas mais expressivas de cada categoria, levando em consideração critérios como iniciativa, inovação, sustentabilidade do negócio ou produto, impacto socioambiental e contribuição para o desenvolvimento da consciência e do mercado sustentável.

Os vencedores receberão o troféu GreenBest, além de um diploma que confere competência às realizações do vencedor. A cerimônia de premiação será realizada no dia 17 de maio, em São Paulo.

O público pode votar pela internet e eleger a iniciativa de sua preferência. Para isso, basta acessar a página de votação do Prêmio. Será necessário fazer um cadastro e só é permitido um voto por categoria.

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também