loader image
22.08.14 às 17:11

Aplicativo mapeia ciclovias e pontos de aluguel de bicicletas em SP

App está disponível gratuitamente no Google Play, ainda não há versão para iOS
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Foto: Aplicativo mostra rotas amigáveis para ciclistas em São Paulo – Crédito: Reprodução de tela

 

A mobilidade urbana de São Paulo interessa Cauê Jannini, gerente de projetos de uma produtora de cinema e TV, desde que veio morar na cidade, em 2009. Vindo de Campinas, o jovem de 23 anos criou seu primeiro aplicativo para ajudar cidadãos que usam bicicleta como meio de transporte: o Pedala SP.

Lançado há pouco menos de um mês, o app traz informações atualizadas sobre a estrutura cicloviária da cidade, incluindo:

– ciclovias permanentes;
– ciclofaixas de lazer;
– ciclorrotas;
– parques com ciclovias;
– estações de aluguel de bicicletas do Bike Sampa e do Ciclo Sampa;
– bicicletários, e
– paraciclos

Desenvolver o aplicativo fez com que Jannini começasse a ter mais contato com ciclistas de São Paulo e se motivasse a pedalar no dia a dia. “Recentemente fiz o teste de ir ao trabalho de bicicleta, o que nunca tinha feito antes. Foi incrível”, contou.

Até o final de 2015, a cidade de São Paulo deve ganhar mais 400 km de ciclovias. Essa é a expectativa da prefeitura, que pretende somar essa quantia aos 60 km de rede cicloviária já existentes.

Por enquanto, o Pedala SP está disponível apenas para smartphones Android, mas em breve ganhará uma versão para iOS. Faça download gratuito no Google Play.

Texto publicado originalmente no site do Planeta Sustentável

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também