loader image
01.11.17 às 14:38

Ypê ganha prêmio da Folha como Top of Mind de Meio Ambiente

Apoiadora do Instituto Akatu, a marca lidera a categoria desde 2007

A Ypê, marca de produtos de limpeza e higiene, recebeu em outubro o prêmio Top of Mind de meio ambiente da Folha. Líder da categoria desde 2007, foi lembrada por 7% dos brasileiros quando o assunto foi preservação do meio ambiente.

A Natura, que sempre dividiu o primeiro lugar com a Ypê, desta vez ficou em segundo lugar na categoria, lembrada por 3% dos brasileiros. Em seguida, vieram o Greenpeace (2%) e o Ibama (2%).

Reconhecida por seu cuidado com o meio ambiente e com a sociedade, a Ypê encontrou no Instituto Akatu um parceiro para alguns dos seus projetos, já que promover o consumo consciente é essencial para a empresa. Pertencente à empresa Química Amparo, é apoiadora do Akatu desde 2016.

Crédito da foto: divulgação

Com mais de 67 anos de mercado, a Ypê busca praticar o cuidado em todas as etapas do seu trabalho: nas relações comerciais, no desenvolvimento e na fabricação de seus produtos. O meio ambiente é prioridade ao longo do processo produtivo, com esforço permanente de minimizar os impactos negativos, inclusive na sociedade.

Além de apoiar o Akatu, a Ypê apoia outras ONGs e projetos sociais. Um exemplo é o projeto Observando Rios, em parceria com a ONG SOS Mata Atlântica. O objetivo é engajar cidadãos e comunidades locais para monitorar, avaliar e cuidar da qualidade da água em bacias hidrográficas de 17 estados brasileiros.

Leia a reportagem publicada no site da Folha

Assista a seguir o vídeo produzido pela Ypê para falar sobre o Instituto Akatu:

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também