Worklab do Akatu demonstra metodologia de comunicação de empresas para a sustentabilidade

A atividade fez parte da Semana do Investimento Social, da 9ª edição do Congresso GIFE

 

O Instituto Akatu promoveu o worklab “Metodologia Akatu LAB na estratégia de comunicação das empresas: impactos da Produção e do Consumo Sustentável” no dia 30 de março, na sede da instituição, em São Paulo.

A atividade fez parte da Semana do Investimento Social, da 9ª edição do Congresso GIFE. Participaram profissionais de comunicação, marketing e sustentabilidade do setor privado.

No worklab, Gabriela Yamaguchi, gerente de comunicação do Instituto Akatu, compartilhou a metodologia de comunicação para sustentabilidade, que utiliza algumas ferramentas de marketing e comunicação disponíveis no mercado, e a experiência do Akatu para explorar as melhores maneiras de comunicar ao consumidor as estratégias e atributos de sustentabilidade. O desafio que a metodologia do Akatu busca responder é de como comunicar conectando atributos e benefícios sustentáveis aos anseios de bem-estar mais valorizados e mais facilmente percebidos pelas pessoas.

A Semana do Investimento Social –  que aconteceu entre os dias 28 de março e 1º de abril – teve uma série de outras atividades, paralelas ao Congresso GIFE, promovidas por associados, parceiros e organizações que trabalham com investimento social. A ideia é ampliar na sociedade as discussões sobre esse tema de maneira descentralizada e gratuita, em qualquer espaço para além da Fecomercio, inclusive em outros estados.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: