Viva a Mata chega à 10ª edição

Encontro Nacional pela Mata Atlântica será de 23 a 25 de maio em São Paulo

Crédito: Divulgação /SOS Mata Atlântica

 

A 10º edição do Viva a Mata: Encontro Nacional pela Mata Atlântica acontecerá entre os dias 23 e 25 de maio, na Marquise do Parque Ibirapuera, em São Paulo.

O evento gratuito celebra o Dia Nacional da Mata Atlântica, comemorado oficialmente no dia 27 de maio, e estará repleto de atividades interativas em pavilhões temáticos como Floresta, Mar, Bichos da Mata, Água e Ambiente Urbano.

Neste ano haverá uma atração inédita: um passeio guiado pelo parque, no qual o botânico Ricardo Cardim irá mostrar diferentes espécies de árvores e falar da história e importância de cada uma para São Paulo. A atividade será realizada no sábado (24), às 10 horas. No domingo (25), será a vez de observar as aves do Parque Ibirapuera, com a equipe da Avistar, Guto Carvalho e Tietta Pivatto. Na área do Parque do Ibirapuera, 135 aves já foram identificadas.

Além disso, os interessados terão a oportunidade de conhecer iniciativas pela Mata Atlântica, curtir shows, participar de oficinas, exposições, atividades com o voluntariado, palestras e peças de teatro.

Escolas e grupos podem fazer inscrições para as visitas monitoradas. A equipe da Fundação SOS Mata Atlântica já está recebendo pedidos pelo e-mail eventos.apoio@sosma.org.br ou pelo telefone (11) 3262-4088 ramal 2218.

Serviço
Viva a Mata 2014 – Encontro Nacional pela Mata Atlântica – 10 anos
Data: 23 a 25 de maio de 2014
Local: Marquise do Parque do Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Portão 3 (acesso à Marquise do parque)
Para agendar a visita monitorada: eventos.apoio@sosma.org.br
Telefone: (11) 3262-4088 ramal 2218

 

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: