loader image
14.10.15 às 19:37

Recife de coral ganha voz na campanha A Natureza está Falando

Ator Max Fercondini empresta sua voz para chamar atenção para a ameaça aos corais

Comentário Akatu: a ameaça aos recifes de corais é nociva para a vida marinha e, consequentemente, às pessoas. Ao mesmo tempo em que aparece como vítima no final da cadeia alimentar, o homem é causador do problema, pois a poluição, o aumento da temperatura dos oceanos e o turismo predatório danificam os corais. A solução disso passa pelo consumo consciente, que considera importante consumir apenas o necessário, reduz a geração de lixo e se preocupa com o destino final dos resíduos.

Verdadeiros berçários para centenas de espécies marinhas, os corais de recife contribuem para a cadeia alimentar e para a saúde dos oceanos. Mas, devido ao aumento da temperatura dos oceanos, eles estão sendo ameaçados.

Para falar da importância desses elementos à vida no planeta, a Conservação Internacional produziu um vídeo. Na versão em português, o recife de coral fala na voz do ator e apresentador de TV Max Fercondini. Este curta-metragem faz parte da campanha “A Natureza Está Falando”  (“Nature Is Speaking”), lançada em inglês em outubro do ano passado, nas vozes de atores famosos de Hollywood. O “Oceano”, por exemplo, foi narrado por Harrison Ford .

Os outros filmes da campanha, que também mostram elementos da natureza, têm a participação de brasileiros famosos engajados nas causas em defesa do meio ambiente: a cantora Maria Bethânia é a “Mãe Natureza” e atriz Maitê Proença é a “Água”. Ainda serão lançados “Flor”, com a atriz Juliana Paes; “Recife de Coral”, com o ator Max Fercondini; “Solo”, com o cantor Gilberto Gil; e “Floresta”, com o jornalista e apresentador Pedro Bial.

Quer saber mais detalhes sobre a campanha “A Natureza Está Falando”? Acesse o site da Conservação Internacional.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também