loader image
30.12.10 às 8:39

Veja o Akatu na TV

Movimento Cuide ganhou a tela da Globo; Filmes criados pela agência de publicidade Leo Burnett podem ser vistos na programação noturna da emissora
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

No dia 13 de julho, o Movimento Cuide do Instituto Akatu ganhou a tela da TV Globo. Os dois filmes de propaganda, criados pela premiada agência de publicidade Leo Burnett, podem ser vistos na programação noturna da emissora.

Com 30 segundos cada, os filmes apresentam mensagens de impacto com propostas de ação ao consumidor. A linguagem das peças publicitárias é urbana e contemporânea. Uma delas, que tem como tema o uso excessivo de embalagens descartáveis, mostra ilustrações da cidade de São Paulo desde seus primeiros anos até hoje, com a locução: “o plástico leva em torno de 450 anos para se decompor. Não deixe este lixo como herança para seus tataranetos. Reduza o uso de embalagens descartáveis e recicle materiais usados”.

A outra, que tem o próprio Akatu e o consumo consciente como temas, mostra uma flor formada por palavras como “responsabilidade”, “respeito” e “mundo melhor”, com a locução: “Akatu nasceu para disseminar o consumo consciente. O consumidor consciente sabe o poder que tem quando realiza uma compra. E utiliza esse poder para melhorar o mundo em que vive. Ele busca o equilíbrio entre a sua satisfação, a preservação do meio ambiente e o bem-estar social”.

Os filmes são uma das mídias utilizadas para disseminar o Movimento Cuide e levam o slogan da  campanha: “consuma sem consumir o mundo em que você vive”. O Cuide foi lançado na edição Inverno 2004 do São Paulo Fashion Week, em janeiro deste ano.

O Cuide já  foi divulgado em peças publicitárias para revistas. Uma delas, a peça “Favela”, rendeu à Leo Burnett o Leão de Ouro no Festival de Cannes 2004, na categoria Press & Outdoors. O anúncio, criado por Marcus Kawamura e Marcio Juniot com direção de criação de Ruy Lindenberg, mostra uma favela de ponta cabeça e um outdoor com a frase: “A falta de consciência não deixa você perceber que o mundo está de cabeça para baixo. Como essa foto aqui. Ao consumir, use sua consciência. Prefira produtos de empresas que investem em ações sociais. akatu.org.br”. A agência Leo Burnett é parceira do Instituto Akatu.

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também