Vaga: Coordenador de Comunicação

Candidatos podem se inscrever para a vaga enviando currículo com pretensão salarial até 9 de outubro de 2020

O Instituto Akatu está em busca de um coordenador de comunicação. O local de trabalho é São Paulo e a vaga é de 40 horas semanais, em regime PJ. Só serão aceitos currículos com pretensão salarial e enviados para  recrutamento@akatu.org.br com assunto “Coordenador de Comunicação” até 9 de outubro de 2020.

Sobre o Akatu

O Instituto Akatu é uma organização não governamental sem fins lucrativos que tem por objetivo sensibilizar e engajar as pessoas para a prática do consumo consciente.

Para isso, precisamos de pessoas com diferentes talentos, trajetórias e habilidades. Pautamos nossos processos de recrutamento em igualdade de oportunidade para todos os candidatos e procuramos compor um leque diverso de pessoas entre as quais iremos selecionar a pessoa a ser contratada. Não discriminamos com base em raça/etnia, identidade ou expressão de gênero, idade, orientação sexual, religião ou qualquer outro motivo ou razão.

Perfil geral da função

Coordenação da área de Comunicação: coordenação, execução e mensuração dos resultados das atividades, ações e projetos da área de comunicação do Akatu, além da divulgação de ações e projetos das demais áreas da organização. 

Responsabilidades

  • Desenvolvimento, em conjunto com a gerência de comunicação, do planejamento anual das atividades e projetos da área, de forma alinhada ao plano estratégico do Akatu
  • Implementação e coordenação do plano anual no dia a dia, definido indicadores de desempenho e as metas
  • Coordenação, avaliação e desenvolvimento da equipe, direcionando-a de forma a buscar os resultados planejados
  • Formação e manutenção da rede de fornecedores de comunicação de alta qualidade, atendendo ao escopo de trabalho de comunicação
  • Definição, em conjunto com a gerência de comunicação, de política editorial, identidade visual e posicionamento institucional, divulgando-as para a equipe e garantindo a consistência de textos, publicações e materiais desenvolvidos por todas as áreas do Akatu
  • Liderança no desenvolvimento e na veiculação de campanhas de comunicação e de publicidade, em conjunto com as agências parceiras
  • Atuação como porta-voz do Akatu para a imprensa e em eventos específicos, representando a instituição e disseminando a causa do consumo consciente, assim como viabilizando o treinamento de outros porta-voz para a instituição
  • Coordenação, revisão e produção de textos, garantindo sua qualidade e seu alinhamento com o posicionamento institucional e as metodologias do Akatu
  • Sugestão contínua de pautas de sensibilização para a causa do Akatu, de modo a aproveitar oportunidades de presença na mídia
  • Comunicação das atividades do Akatu a conselheiros, apoiadores e público em geral, para que haja uma maior valorização da instituição e de seu trabalho
  • Desenvolvimento de materiais relativos a contrapartidas a apoiadores e a patrocinadores de projetos, cumprindo prazos de entrega e zelando pela qualidade
  • Execução, em conjunto com o analista de comunicação, da rotina de atualização do site e das redes sociais do Akatu garantindo seu dinamismo e qualidade e buscando maior eficácia na sensibilização e mobilização do público

Desafios

  • Alinhamento das ações de comunicação do Akatu com a visão, a missão, as estratégias e as diretrizes da organização
  • Reforço contínuo da posição de referência do Akatu no que se refere ao consumo consciente e à sustentabilidade, mantendo a consistência conceitual e metodológica que caracterizam a instituição
  • Inovar em conteúdos, formatos, plataformas e ações de comunicação
  • Ampliar significativamente a divulgação do Akatu e de seus conteúdos, fazendo com que contribuam para a mudança de comportamento dos consumidores
  • Manter uma visão crítica sobre o trabalho da área e, constantemente, rever resultados e aprendizados para o aprimoramento do trabalho
  • Fazer crescer a percepção do Akatu como parceiro e provedor de conteúdo e de ações de comunicação com o tema do consumo consciente

Requisitos

  • Escolaridade: formação superior em Comunicação Social ou Jornalismo
  • Experiência comprovada de no mínimo 5 anos nas seguintes áreas: planejamento e gestão de projetos de comunicação e da área social, comunicação digital, ações em redes sociais, relacionamento com a imprensa, relacionamento com empresas
  • Excelência na língua portuguesa (redação e comunicação oral)
  • Inglês fluente
  • Especializações desejáveis: pós-graduação em áreas relacionadas à sustentabilidade ou gestão de projetos sociais
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