Vaga: Assessor da presidência e PMO

Buscamos um profissional com iniciativa e disposto a abraçar desafios. Valorizamos um perfil propositivo e a paixão pela causa da sustentabilidade e do consumo consciente.

O Instituto Akatu está em busca de um assessor da presidência e PMO. O local de trabalho é São Paulo e a vaga é de 40 horas semanais, em regime PJ. Só serão aceitos currículos com pretensão salarial e enviados para  recrutamento@akatu.org.br com assunto “Assessor da presidência e PMO” até 20 de outubro de 2020.

Buscamos um profissional com iniciativa e disposto a abraçar desafios. É preciso trabalhar de maneira participativa, transparente e organizada, para construir relações de confiança interna e externamente ao Akatu. Também valorizamos um perfil propositivo e a paixão pela causa da sustentabilidade e do consumo consciente.

Sobre o Akatu

O Instituto Akatu é uma organização não governamental sem fins lucrativos que tem por objetivo sensibilizar e engajar as pessoas para a prática do consumo consciente.

Para cumprir nossa missão, precisamos de pessoas com diferentes talentos, trajetórias e habilidades. Pautamos nossos processos de recrutamento em igualdade de oportunidade para todos os candidatos e procuramos compor um leque diverso de pessoas entre as quais iremos selecionar a pessoa a ser contratada. Não discriminamos com base em raça/etnia, identidade ou expressão de gênero, idade, orientação sexual, religião ou qualquer outro motivo ou razão.

Principais responsabilidades da função:

1. Apoiar a Presidência na operacionalização de planos de ação:

  • Estruturar o processo de desenvolvimento e de acompanhamento dos planos de ação junto às Gerências e Coordenações, de forma articulada com a Presidência, garantindo a sua consistência com as definições do plano estratégico do Akatu;
  • Definir e acompanhar os indicadores por área interna e por projeto, revisando-os quando necessário.

2. Apoiar a Presidência na gestão de projetos e de atividades:

  • Definir, treinar a equipe e operar um sistema simples e intuitivo de gestão de projetos, apoiando as lideranças no estabelecimento dos elementos dos quadros lógicos de cada projeto e na sua inclusão no sistema de gestão;
  • Apoiar a Presidência no relacionamento com a equipe e com o público externo, garantindo eficácia e eficiência no fluxo de informações, e organizando e priorizando as pendências junto a ambos públicos;
  • Assessorar a Presidência na análise e estruturação das inter-relações entre atividades de qualquer natureza, garantindo a consistência entre elas, transformando as mais complexas em projetos a serem geridos, e garantindo que sejam executadas da forma planejada.   

3. Assessorar a Presidência na organização e priorização da agenda:

  • Assessorar na análise de convites externos (a) para participação em fóruns, (b) para ser palestrante, (c) para participar de entrevistas, (d) para encontros e reuniões, compatibilizando com a agenda de atividades internas e garantindo que haja resposta a todas as solicitações;
  • Coordenar o desenvolvimento de materiais pela equipe interna necessários à preparação da Presidência em todas as atividades.

4. Assessorar a Presidência na organização e respostas de mensagens:

  • Assessorar na análise das mensagens recebidas, internas e externas, decidindo e executando o encaminhamento as mensagens de acordo com as prioridades: mensagens que não exigem qualquer resposta, nem acompanhamento; mensagens que podem ser respondidas diretamente pela Assessoria; mensagens que podem ser respondidas pela equipe e acompanhadas pela Assessoria; e mensagens que exigem consulta à Presidência ou sua resposta, com acompanhamento pela Assessoria.

5. Assessorar a Presidência na organização e providências em relação a reuniões de áreas, dos conselhos e comitês do Akatu:

  • Assessorar na montagem de reuniões de areas internas, dos conselhos e dos comitês, fazendo os convites, acompanhando a confirmação de presenças, elaborando a ata das reuniões, e garantindo a execução das providências definidas.

Requisitos e experiências necessários:

  • Formação superior em administração de empresas, sendo desejável pós-gradução
  • Especialização em gestão de projetos, com certificação;
  • Experiência empresarial mínima de 5 anos em funções relacionadas este perfil;
  • Experiência mínima de 3 anos em gestão de projetos e suas ferramentas;
  • Experiência mínima de 3 anos em função executiva;
  • Experiência em montagem de planos de ação atrelados a planos estratégicos;
  • Domínio das ferramentas básicas de informática;
  • Excelente memória auditiva e de leitura;
  • Habilidade de relacionamento e negociação com diferentes públicos;
  • Fluência oral e escrita em Inglês;
  • Excelência em comunicação verbal e escrita;
  • Interesse apaixonado por temas relacionados à sustentabilidade;
  • Consciência de valores éticos;
  • Excelente capacidade de interpretação e síntese;
  • Excelente organização de atividades próprias e de terceiros;
  • Autoconfiança e capacidade de ouvir críticas;
  • Excelente capacidade de gerenciamento do tempo e de definição de prioridades;
  • Habilidade para lidar confortavelmente com diversos níveis hierárquicos;
  • Espírito de cooperação e de trabalho em equipe;
  • Interesse e possibilidade de trabalhar em casa.
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