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24.11.13 às 0:00

Unilever lança o Project Sunlight, iniciativa para motivar maneiras mais sustentáveis de viver

    A Unilever dá continuidade a seu Plano de Sustentabilidade com o lançamento internacional do Project Sunlight, uma nova iniciativa para motivar milhões de pessoas a adotarem estilos de vida mais sustentáveis. O Project Sunlight busca tornar a sustentabilidade desejável e acessível, inspirando as pessoas a enxergarem as possibilidades de um mundo onde todos […]
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A Unilever dá continuidade a seu Plano de Sustentabilidade com o lançamento internacional do Project Sunlight, uma nova iniciativa para motivar milhões de pessoas a adotarem estilos de vida mais sustentáveis. O Project Sunlight busca tornar a sustentabilidade desejável e acessível, inspirando as pessoas a enxergarem as possibilidades de um mundo onde todos vivam bem e dentro dos limites naturais do planeta.

O Project Sunlight, lançado no último dia 20,  Dia Universal das Crianças no Brasil, Estados Unidos, Índia, Indonésia e Reino Unido, foi desenhado para atrair pessoas de todo o mundo, em particular os pais, incentivando-os a se unirem ao que a Unilever vê como uma comunidade crescente de pessoas que querem tornar o mundo um lugar melhor para seus filhos e para as futuras gerações.

O Chief Marketing Officer da Unilever, Keith Weed, explica: “o Project Sunlight busca estimular e impulsionar um movimento que, segundo nossas pesquisas, já está acontecendo. Sabemos que as pessoas em todo o mundo querem adotar hábitos mais sustentáveis, mas estas mudanças precisam ser fáceis e se encaixar no modo como vivem suas vidas. Como uma companhia global de bens de consumo, temos os meios para ajudar as pessoas a realizar este desejo. Possuímos grande experiência e diversas pesquisas sobre o que impulsiona – e o que limita – a mudança de hábito em massa. A partir desta experiência, sabemos que ter filhos cria uma profunda mudança na visão de mundo das pessoas, e o que as mudanças que estão previstas significarão para as vidas de seus filhos”.

“Na primeira fase do Project Sunlight, convidamos as pessoas a tomarem três ações simples. Queremos ajudá-las a VER um futuro melhor; para isto, convidamos as pessoas a assistirem um vídeo online que procura inspirá-las e motivá-las. Queremos encorajá-las a AGIR, tomando pequenas atitudes que, juntas, contribuirão para uma sociedade e um meio ambiente melhor. Por último, queremos que as pessoas JUNTEM-SE ao movimento e se tornem parte de uma comunidade crescente de pessoas e organizações que pensam de modo parecido, e que querem desempenhar seu papel para a construção de um futuro melhor”, diz Weed.

O filme, especialmente encomendado pela Unilever e dirigido pelo diretor vencedor do Oscar Errol Morris, vai inspirar as pessoas a ver o futuro de uma forma mais positiva e otimista. O filme pode ser visto no www.youtube.com/ulprojectsunlight

O Project Sunlight terá início em um hub online – www.projectsunlight.com– que reúne as histórias dos projetos sociais das marcas da Unilever ao redor do mundo, e mostra aos consumidores como eles podem se envolver com as várias atividades do projeto, e como elas podem ajudá-los a fazer pequenas mudanças em seu cotidiano, rumo a um estilo de vida mais sustentável. Alguns dos programas de marcas em destaque incluem Lifebuoy, que ajuda a proteger milhões de crianças na Ásia, África e América Latina da diarreia, que mata dois milhões de crianças antes dos cinco anos de idade a cada ano; Dove, que ajuda meninas em todo o mundo a melhorarem sua autoestima; Omo, Persil e Surf, cujos detergentes ajudam as famílias a reduzirem seus gastos domésticos e emissões de CO2; Comfort Concentrado 1 Enxágue, que ajuda famílias em países na Ásia que sofrem com a escassez de água a reduzirem o consumo deste recurso; e Lipton, Magnum e Knorr, cujos ingredientes cultivados sustentavelmente ajudam pequenos agricultores a cultivarem melhores safras e melhorarem suas condições de vida e trabalho.

O Project Sunlight foi baseado nos conhecimentos que a Unilever tem sobre os consumidores, incluindo uma nova pesquisa internacional encomendada pela companhia. Ela mostra que as crianças são a chave para motivar os adultos a adotarem estilos de vida mais sustentáveis, e uma poderosa influência para a mudança de hábitos dos pais. Nove em cada 10 pais dizem que o otimismo e o entusiasmo naturais das crianças os inspiram a fazer do mundo um lugar melhor, e sete em cada 10 pais dizem que sua maior motivação para quererem viver de um modo mais sustentável é o futuro de seus filhos. A pesquisa mostra que há momentos chave relacionados aos filhos, particularmente em torno do nascimento do primeiro filho, nos quais as pessoas estão mais abertas a mudanças em seus hábitos e estilos de vida.

“Escolhemos o nome Sunlight ("luz do Sol") como uma homenagem a nosso fundador, William Lever, cuja visão audaciosa há 130 anos de ‘tornar a limpeza parte do dia a dia’, com o sabão Sunlight,  inspirou o propósito igualmente ambicioso da Unilever hoje: tornar a sustentabilidade parte do dia a dia. O termo Sunlight também transmite o senso de possibilidades e otimismo que caracteriza a abordagem da Unilever”, completa Weed. “Acreditamos que grandes companhias como a nossa têm de ser parte da solução para os problemas que o mundo enfrenta. Adotar estilos de vida sustentáveis e encorajar as pessoas a usarem seu poder de compra para fazer escolhas que sejam boas para elas eboas para o mundo são fatores importantes para reduzir a desigualdade social e evitar as piores previsões das mudanças climáticas – para tornar a sustentabilidade parte do dia a dia”.

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