loader image
10.12.14 às 0:00

Unilever escolhe Rene Silva, do Complexo do Alemão, para a campanha Novos Líderes no Brasil

Rene Silva é uma das vozes mais relevantes da sua geração nas comunidades do Rio de Janeiro; será um dos sete líderes que a Unilever escolheu em cinco diferentes países
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Rene Silva no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Crédito: Divulgação

 

O jovem Rene Silva, conhecido pelo seu engajamento dentro do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, foi a liderança escolhida para estrelar a campanha “Novos Líderes” do Projeto Sunlight da Unilever no Brasil. Esse programa tem o objetivo de dar voz a jovens que possuem iniciativas para criar um futuro melhor. São jovens líderes que têm visões poderosas sobre como tornar a sustentabilidade parte do dia a dia, e compartilharão suas ideias sobre como enfrentar desafios que acometem milhões de pessoas, hoje, no mundo – falta de acesso a saneamento básico, higiene, água e alimentação adequados.

Rene Silva é uma das vozes mais relevantes da sua geração nas comunidades do Rio de Janeiro –  será um dos sete líderes que a Unilever escolheu em cinco diferentes países –  Brasil, Índia, Indonésia, Reino Unido e Estados Unidos –  para serem ouvidos por mais de 300 milhões de pessoas por meio de uma forte campanha em diversos veículos de comunicação e nas redes sociais.

Com apenas 11 anos, Rene teve a iniciativa de criar um jornal e uma rádio chamados A Voz das Comunidades – que vem há dez anos chamando a atenção para problemas como água e saneamento de qualidade. Rene se comunica diariamente com mais de 300 mil pessoas por meio de suas redes sociais e do site do jornal A Voz das Comunidades, além de coordenar um grupo de 60 jovens voluntários que trabalham em diversos programas de conscientização na comunidade, ensinando sobre o uso correto da água, reciclagem de lixo, prevenção da gravidez na adolescência entre outros temas que tornam a vida mais saudável e sustentável.

“Quando criei o jornal Voz das Comunidades, queria falar com o maior número de pessoas possível, levando soluções para os problemas que nossa comunidade enfrentava. Hoje, ter este trabalho reconhecido pela Unilever é uma grande felicidade. Acredito que participar desta campanha será um grande incentivo para que nossa voz seja ouvida a cada dia por mais pessoas, o que fará uma grande diferença no futuro não só da minha comunidade, mas de todos os brasileiros”, diz Rene Silva em reportagem publicada no site da Unilever.

Junto à Rene, diversas personalidades brasileiras aderiram à campanha e participarão ativamente do projeto em suas redes sociais, convidando seus seguidores a se engajarem, entre eles a cantora Preta Gil.

Descubra como você pode se envolver e apoiar o Projeto Sunlight da Unilever, acessando ou www.projetosunlight.com.br buscando pela #FuturoMelhor no Facebook e no Twitter.

 

Leia mais:

Unilever lança campanha com jovens engajados no combate à fome, no Reino Unido

Unilever e HP Brasil estão entre as empresas mais conscientes do Brasil no Prêmio Isto É

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também