loader image
06.12.11 às 0:00

Unilever: a empresa mais sustentável de 2011

Empresa utiliza insumos com foco na redução de resíduos e conservação da biodiversidade, além de utilizar critérios sociais para qualificar, selecionar e monitorar fornecedores de bens e serviços
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A Unilever incorporou a ideia de sustentabilidade em seu negócio ao modificar produtos e passou a influenciar 2 bilhões de pessoas em 182 países para o consumo consciente. Este foi o principal motivo para a empresa ser escolhida como a mais sustentável de 2011 pelo Guia Exame.

Com nota 8,1 em responsabilidade ambiental e 8,7 em gestão de fornecedores (de um total de 10, cada), a corporação utiliza insumos com foco na redução de resíduos e conservação da biodiversidade, além de utilizar critérios sociais para qualificar, selecionar e monitorar fornecedores de bens e serviços, com o cuidado de não incentivar os trabalhos escravo e infantil e a corrupção.

Para os próximos dez ano, a Unilever pretende melhorar a saúde e o bem-estar de 1 bilhão de pessoas no mundo. Até o momento, a empresa já retirou da sua cadeia produtiva 77 milhões de quilos de açúcar, sal, gorduras saturas e trans.

 

Fazer mais com menos

Entre suas ações mais conhecidas, a Unilever criou uma fórmula concentrada de seu amaciante para substituir a versão líquida.  Leia sobre o que essa mudança permitiu:

Linha de produção

– Redução de 50 milhões de litro de água (78% a menos)

– Redução de 990 toneladas de embalagem plástica (58% a menos)

Transporte

– Eliminação de 52 milhões de caixas de papelão (52% a menos)

– Menos 3.500 caminhões em circulação

– Redução de 186.000 toneladas de gás carbônico (67% a menos)

Para o consumidor

– O líquido custa R$ 7,00. O concentrado custa R$ 5,00 (20% a menos)

– Economia mensal de 900 litros de água na lavagem.

 

Leia também:

– Guia Exame de Sustentabilidade elege Unilever empresa sustentável do ano

 

Siga no twitter.

Curta no facebook.

Adicione no orkut.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também