loader image
01.12.05 às 0:00

Unibanco implanta com sucesso coleta seletiva

Dois meses depois de implantar coleta seletiva de lixo nos 11 prédios administrativos do Unibanco em São Paulo, o Instituto Unibanco já colhe os primeiros resultados. Já foram coletadas mais de 100 toneladas de material reciclável, que responde por cerca de 70% dos resíduos produzidos no local. Só no distrito de Raposo Tavares, onde trabalham […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Dois meses depois de implantar coleta seletiva de lixo nos 11 prédios administrativos do Unibanco em São Paulo, o Instituto Unibanco já colhe os primeiros resultados. Já foram coletadas mais de 100 toneladas de material reciclável, que responde por cerca de 70% dos resíduos produzidos no local. Só no distrito de Raposo Tavares, onde trabalham 4,5 mil pessoas, foram coletadas cerca de 15 toneladas de papel no último mês.

A implantação do programa está sendo feita em três etapas. Inicialmente nos prédios administrativos de São Paulo, para depois seguir para unidades localizadas em outros estados e, por último, chegar à rede de agências do País inteiro. A coleta, transporte e destinação final dos resíduos são feitos por uma empresa que possui todas as certificações exigidas para a atividade.

O acúmulo de lixo é um dos grandes problemas dos centros urbanos. O depósito de resíduos nos aterros sanitários polui o solo, a água e o ar e prejudica a qualidade de vida da população. A coleta seletiva é uma alternativa ecologicamente correta, pois desvia dos lixões os resíduos sólidos que podem ser reciclados e usados como matéria-prima em um novo clico de produção.

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também