loader image
30.09.15 às 11:07

Unesco lança concurso em homenagem ao Dia dos Professores

Para participar do concurso, é preciso enviar um vídeo com um texto
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A Unesco no Brasil lançou, na última sexta-feira (25/09/2015), o Concurso Unesco Dia dos Professores 2015, que vai premiar com tablets os autores do texto e vídeo que derem as respostas mais criativas à seguinte pergunta: O que faz do meu professor um herói?

Para participar, basta postar um texto de até 500 caracteres e/ou fazer o upload de um vídeo de até 30 segundos, em um evento na página da Unesco no Facebook. As postagens podem ser feitas até as 23h59 do dia 12 de outubro de 2015.

O autor do texto vencedor e o respectivo professor homenageado ganharão um tablet cada. O mesmo ocorrerá na categoria vídeo. Outros cinco textos e cinco vídeos receberão menção honrosa. O concurso é aberto a quem mora no Brasil, com exceção de funcionários da Unesco (ver regulamento).

Os textos e os vídeos serão escolhidos por uma comissão julgadora da Unesco no Brasil, que analisará exclusivamente os 30 textos e os 30 vídeos mais curtidos na página do concurso no Facebook. Os vencedores serão anunciados em 15 de outubro de 2015, Dia Nacional do Professor.

O concurso faz parte da estratégia da Unesco de valorizar os professores no mundo. Em 5 de outubro, é celebrado anualmente o Dia Mundial do Professor, cujo tema neste ano é “Educação de qualidade para uma sociedade sustentável”. No Brasil, os docentes são homenageados também em 15 de outubro, Dia Nacional do Professor.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também