loader image
07.11.11 às 0:00

“Uma Casa Mil Olhares” para zona da mata pernambucana

Casa reproduz o estilo de vida adotado pelas famílias brasileiras entre as décadas de 1950 e 1990.
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A versão itinerante da exposição “Uma Casa Mil Olhares” fez a sua última parada na cidade pernambucana de Vitória de Santo Antão, a 90 km de Recife, e atraiu mais de 10 mil pessoas para a praça principal do centro da cidade. Foi a única em praça pública, das seis cidades por que passou; nas outras, foi montada em shoppings.

Criada pela Kraft Foods, em parceria com a Evoluir Cultural e com conteúdos técnicos do Akatu, a casa reproduz o estilo de vida adotado pelas famílias brasileiras entre as décadas de 1950 e 1990.

Com cerca de cem metros quadrados, cada ambiente da casa representa o estilo de vida do brasileiro em determinada época, contrapondo os estilos de cada período ao atual.  São seis ambientes residenciais típicos e cada um aborda aspectos específicos, repassando aos visitantes dicas de consumo consciente.

“Nossa intenção é mostrar para as pessoas as mudanças ocorridas nos hábitos das famílias ao longo dos anos, sugerindo reflexão, iniciativas e soluções acerca do consumo consciente e dicas para se levar uma vida mais saudável e equilibrada”, diz a coordenadora de Responsabilidade Social Corporativa da Kraft Foods Brasil, Giselle Sigel.

Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu, acredita que “a ideia é levar os consumidores visitantes a refletir sobre o crescente acesso a novos bens de consumo ao longo das últimas cinco décadas e os impactos dessa mudança sobre o meio ambiente, sobre nós mesmos e sobre a economia”.

Durante 15 dias, Vitória de Santo Antão, cidade de 130 mil habitantes, na zona da mata pernambucana, recebeu crianças e adultos de 24 escolas da região e outros 20 grupos, como associações de moradores de bairros, comunidades eclesiásticas e colégios privados, vindos de cidades próximas. Ao fim do evento, as pessoas foram convidadas a responder um questionário sobre seus hábitos de consumo. Os resultados devem ser divulgados logo mais no portal do Akatu.

A exposição “Uma Casa Mil Olhares” foi inaugurada em Bauru (SP) e ainda passou por Piracicaba (SP), São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Recife (PE).

 

Siga no twitter

Curta no facebook

Adicione no orkut

 

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também