Últimos dias: Edukatu mobiliza pessoas para formar professores em consumo consciente

Campanha de financiamento coletivo Edukatu Mobiliza Roraima vai até o dia 12 de junho

 

Até 12 de junho, a população poderá ajudar a levar a formação em consumo consciente para professores da rede pública estadual em Boa Vista (RR). O Edukatu, rede de aprendizagem sobre consumo consciente do Instituto Akatu, convoca as pessoas a contribuírem com o projeto Edukatu Mobiliza Roraima.

A campanha de financiamento coletivo está nos últimos dias de arrecadação e quer realizar uma grande oficina de formação em consumo consciente com representantes das escolas públicas estaduais de Roraima – só na capital Boa Vista, são 60 escolas com 40 mil estudantes. Para quem quer colaborar com ações de longo prazo de proteção do meio ambiente, esta é uma ótima oportunidade de ajudar um projeto de grande potencial de transformação local.

Por meio do site Benfeitoria, o Edukatu Mobiliza Roraima recebe contribuições a partir de R$ 10. O objetivo é arrecadar R$ 15 mil. As recompensas para quem colaborar com o projeto vão desde agradecimento no site do Edukatu até uma homenagem especial no vídeo do registro e disseminação da experiência realizada em Roraima. A quantia arrecadada custeará:

1.    Ida de equipe do projeto até Boa Vista (RR) para realizar a oficina com os professores locais;
2.    Elaboração de materiais de divulgação; e
3.    Registro audiovisual das atividades.

Qualquer pessoa pode ajudar a fazer essa ideia sair do papel. Para participar do projeto, basta fazer uma doação pela ferramenta do site Benfeitoria. O desafio do Edukatu Mobiliza Roraima é fazer a rede de aprendizagem em consumo consciente do Instituto Akatu ganhar escala e chegar a mais professores e estudantes da rede pública de ensino do País. O financiamento coletivo é também uma forma de envolver no projeto pessoas que querem ver boas iniciativas sendo realizadas na prática – e que ao fazerem pequenas doações possibilitam, juntas, a realização de transformações tão urgentes.

Utilizando a tecnologia da informação como ferramenta e fundamentada nos Recursos Educacionais Abertos – REA, o Edukatu pode ser acessado gratuitamente por alunos e professores do Ensino Fundamental de todo o Brasil. “A educação para o consumo consciente, principalmente de crianças e jovens, é um dos meios mais eficazes para promover a transição na cultura de consumo rumo a uma sociedade ambientalmente mais equilibrada e socialmente mais justa”, diz Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: