loader image
13.12.10 às 11:32

Trote da Cidadania da Unicamp promove reciclagem e consumo consciente

Calouros da universidade realizam campanha de divulgação da coleta seletiva e gincana do consumo consciente em creches de Campinas; Instituto Akatu apoia a iniciativa
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Reduzir, reutilizar e reciclar são os verbos conjugados durante o Trote de Cidadania Integrado da Unicamp, a ser realizado nos próximos dias 1º e 2 de março. O Instituto Akatu é um dos apoiadores da campanha, ao lado da reitoria da Unicamp e da Prefeitura Municipal de Campinas.

O evento, premiado pelo Instituto Faça Parte, Fundação Educar e Neurônio Consultoria como melhor Trote da Cidadania do Brasil em 2003 e como case de sucesso no ano de 2004, existe há três anos e tem como objetivo recepcionar 900 calouros de 17 cursos da universidade, estimulando a cidadania e a consciência ambiental.

As atividades do trote cidadão englobam uma visita a cooperativas de materiais recicláveis de em dois bairros de Campinas, onde os alunos realizarão uma campanha de conscientização da população, com entrega de panfletos sobre a coleta seletiva. No dia 2 de março ocorrerá uma gincana do consumo consciente em duas creches.

Recepcionar os novos alunos com atividades como esta, de integração não somente com os colegas, mas também com a comunidade ao redor da universidade, por meio de prestação de um serviço social de grande importância, é uma iniciativa exemplar para outras instituições de ensino. O Instituto Akatu acredita em ações como essas e incentiva idéias semelhantes.

Leia mais no site do Trote da Cidadania Integrado

 

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também