Tribanco dissemina consumo consciente entre 800 mil clientes

A empresa irá publicar no rodapé das faturas do Tricard os 12 princípios do Consumidor Consciente

O Tribanco, parceiro mantenedor do Instituto Akatu, começou uma campanha para disseminar o consumo consciente entre os clientes do banco. Todos os meses a partir de fevereiro, a empresa vai publicar no rodapé das faturas do Tricard (cartões de crédito do Tribanco) um dos “12 princípios do Consumidor Consciente”. A ação deve atingir aproximadamente 800 mil clientes.

De acordo com Érica Freitas Machado, assistente de Diretoria do Tribanco, a ação é positiva e encontra respaldo do público consumidor final. “O público é favorável. É justamente o consumidor final, que compra nas lojinhas, no varejo”. Além da publicação das dicas na fatura, o Tribanco divulgará um texto institucional do Instituto Akatu no seu jornal, distribuído ao público interno e aos cerca de 8 mil clientes lojistas da empresa em território nacional.

De acordo com Érica, neste ano ainda haverá outras ações de divulgação do consumo consciente. Em julho, por exemplo, todas as publicações e programas internos de TV do Grupo Martins (que controla o Tribanco, entre outras empresas) contarão com matérias sobre o Instituto Akatu.

Os “12 Princípios do Consumidor Consciente” foram lançados durante as comemorações dos cinco anos do Instituto Akatu, em 2006. Trata-se de um conjunto de sugestões que podem ser aplicadas ao cotidiano do consumidor, para que ele possa impactar de forma positiva a sociedade, o meio ambiente e a economia, além de beneficiar a si mesmo no ato de consumo.

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