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26.03.07 às 0:00

Tribanco aumenta ação de divulgação do Consumo Consciente

O Tribanco, parceiro mantenedor do Instituto Akatu, controlado pelo Grupo Martins, estendeu a campanha de divulgação dos 12 Princípios do Consumidor Consciente para os clientes do banco. Agora, além de contar com o espaço no rodapé das faturas do Tricard (cartões de crédito do Tribanco), o consumo consciente será divulgado também por meio dos extratos […]
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O Tribanco, parceiro mantenedor do Instituto Akatu, controlado pelo Grupo Martins, estendeu a campanha de divulgação dos 12 Princípios do Consumidor Consciente para os clientes do banco. Agora, além de contar com o espaço no rodapé das faturas do Tricard (cartões de crédito do Tribanco), o consumo consciente será divulgado também por meio dos extratos unificados do banco e das notas fiscais emitidas pelo Martins, atacadista que faz parte do mesmo grupo.

De acordo com Érica Freitas Machado, assistente de Diretoria do Tribanco, são emitidos cerca de 11,5 mil extratos do Tribanco e 500 mil notas fiscais por mês pelo Martins. No caso dos extratos, será publicado um princípio por mês, até janeiro de 2008. Já para as notas fiscais, a ação será prolongada, uma vez que o Martins irá publicar um princípio a cada quatro meses. A ação termina quando for publicado o 12º princípio.

A ação teve início em fevereiro, com a empresa publicando no rodapé das faturas do Tricard o primeiro dos “12 princípios do Consumidor Consciente”. A ação atinge aproximadamente 800 mil clientes. De acordo com Érica Machado, a ação é positiva e encontra respaldo do público consumidor final. “O público é favorável. É justamente o consumidor final, que compra nas lojinhas, no varejo”.

De acordo com Érica, neste ano ainda haverá outras ações de divulgação do consumo consciente. Em julho, por exemplo, todas as publicações e programas internos de TV do Grupo Martins contarão com matérias sobre o Instituto Akatu.

Os “12 Princípios do Consumidor Consciente” foram lançados durante as comemorações dos cinco anos do Instituto Akatu, em 2006. Trata-se de um conjunto de sugestões que podem ser aplicadas ao cotidiano do consumidor, para que ele provoque impacto positivo na sociedade, no meio ambiente e na economia, além de beneficiar a si mesmo no ato de consumo.

Para conhecer os 12 Princípios do Consumidor Consciente, clique aqui.

Se você quiser seguir o Akatu no Twitter, clique aqui.

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