loader image
31.12.10 às 3:33

Torcedor consciente faz a festa na Copa do Mundo

Akatu prepara guia para você torcer pela Seleção sem esquecer o consumo consciente
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Os “90 milhões em ação” de 1970 se transformaram em mais de 180 milhões de brasileiros que torcem pelo hexacampeonato da seleção na Copa do Mundo da Alemanha, que acontece entre os dias 9 de junho e 9 de julho. A ocasião une todos em torno de uma causa comum, abrindo mais uma oportunidade para o exercício do consumo consciente.

O Instituto Akatu preparou uma série de dicas que podem ser seguidas entre os gritos de gol. Veja abaixo:

Guia do torcedor consciente

1.Reúna seus amigos para assistir aos jogos. Esquematize um rodízio e, a cada jogo, faça a festa na casa de um dos amigos do grupo. Além de fazer uma “corrente-pra-frente”, apenas um televisor estará ligado e muita energia será economizada.

2.Como ninguém é de ferro, pense num lanche com petiscos naturais, como frutas e alimentos orgânicos. Eles alimentam a empolgação da torcida sem engrossar o lixo com embalagens desnecessárias. Sua saúde também sai ganhando, independentemente do resultado.

3.Lanches conscientes devem ser servidos de forma responsável. Esqueça os pratos e copos descartáveis, que viram lixo. Opte pelos de vidro, que podem ser lavados e usados em todos os jogos da Copa do Mundo.

4.Camisas, bandeiras e cornetas, todos vestidos de verde-amarelo! Mas lembre-se: produtos piratas não ganham jogo, nem durante, nem depois do Mundial.

5.A preparação para os jogos pede uma reflexão sobre o impacto das nossas decisões. Procure se informar e escolher produtos de empresas social e ambientalmente responsáveis.

6.Preste atenção nos restos da festa. Guarde bandeiras e cornetas para a próxima oportunidade, reutilize o que for possível e encaminhe o que puder para a reciclagem.

7.Comemore com alegria e respeito ao próximo e ao patrimônio público, que você ajuda todos os dias a construir. Use seu poder de torcedor e faça desta uma “Copa da Paz”.

8.Consuma exageradamente o amor pelo Brasil, a beleza de nossas cores, a alegria dos nossos corações, o carinho de nossa torcida, a compaixão para com nossos jogadores e o respeito pelos nossos adversários.

9.Seja um líder de torcida e aproveite a companhia dos amigos para transmitir informações, valores e práticas de consumo consciente.

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também