Tinder da Moda: app promoverá a troca de roupas pelo celular

Por meio do financiamento coletivo, grupo quer produzir um aplicativo que estimule a troca de roupas, com funcionamento semelhante ao Tinder

 

O coletivo Roupa Livre está empenhado em uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) para a produção de um aplicativo para troca de roupas, que funcionaria de forma semelhante ao famoso Tinder.

No aplicativo idealizado, primeiro é preciso cadastrar as peças que você não usa mais e quer trocar. Ao navegar e conhecer as peças oferecidas por outras pessoas que querem fazer a troca, as pessoas indicam aquelas que mais gostaram, ao modo do Tinder. Se houver uma combinação de interesse de trocas entre duas pessoas, o aplicativo avisa e abre o canal para que elas se comuniquem e façam a troca.

“A gente não precisa de mais roupas novas. A gente precisa de um novo olhar”, diz Mari Pelli, uma das criadoras do Roupa Livre. “Precisamos encontrar formas inteligente de aproveitar o que já existe, distribuir e compartilhar.” Com o objetivo de promover uma relação mais consciente com as roupas, o coletivo Roupa Livre organiza eventos, oficinas e conteúdos.

A campanha de arrecadação no site Catarse vai até o dia 17 de dezembro, prazo para que o coletivo arrecade pelo menos R$ 23.564. A quantia será usada principalmente para programação, desenvolvimento e design do aplicativo. No esquema “tudo ou nada”, a campanha receberá a verba apenas se o valor total for alcançado até o prazo definido. Caso o objetivo não seja atingido, o dinheiro será devolvido aos doadores.

[Clique aqui para colaborar com o aplicativo do Roupa Livre]
Leia mais:

Como impactar menos o meio ambiente na hora de adquirir roupas

Você é um consumidor consciente? Faça o teste!

10 Caminhos para a Produção e o Consumo Conscientes

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: