loader image
22.12.04 às 0:00

SuperBola é gol de placa

Idealizado pelo empresário Abílio Diniz, presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, o projeto SuperBola está em atividade há quase dois anos, focando jovens de 12 a 14 anos. O projeto seleciona, entre os inscritos (em 2003, foram cerca de 71 mil), 72 garotos para seguir a carreira no futebol, por meio […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Idealizado pelo empresário Abílio Diniz, presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, o projeto SuperBola está em atividade há quase dois anos, focando jovens de 12 a 14 anos.

O projeto seleciona, entre os inscritos (em 2003, foram cerca de 71 mil), 72 garotos para seguir a carreira no futebol, por meio de um campeonato, o SuperCopa Compre Bem, que dura cerca de seis meses.

Os selecionados treinam diariamente no Centro de Treinamento Pão de Açúcar, que possui alojamento para os que moram fora de São Paulo (em 2004, o projeto também passou a funcionar no Rio), e passam a disputar campeonatos defendendo a camisa do Pão de Açúcar Esporte Clube.

Outros 100, os de menor poder aquisitivo, são encaminhados para a Escola de Varejo do Instituto Pão de Açúcar de Desenvolvimento Humano, onde fazem um curso de dez meses e são integrados ao quadro de funcionários do grupo.

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também