loader image
18.09.12 às 0:00

Site traz informações sobre qualidade de vida e saúde do coração

Com vídeo explicativo, sessão de dicas e fóruns de depoimentos, a página é uma oportunidade de conhecer práticas saudáveis e nocivas ao coração
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O site Ame o Coração é uma iniciativa apoiada pela Becel, marca da Unilever, e traz recomendações sobre cuidados com a saúde cardiovascular.

Com vídeo explicativo, sessão de dicas e fóruns de depoimentos, a página é uma oportunidade de conhecer práticas saudáveis e nocivas ao coração: dicas para adoção de hábitos físicos e alimentares e alertas sobre sintomas de problemas cardíacos são alguns dos conteúdos.

Hoje, 38 milhões de pessoas com mais de 20 anos estão acima do peso e 10 milhões são consideradas obesas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Esta ocorrência, somada a fatores como má alimentação, sedentarismo, estresse e fumo, fazem das doenças cardiovasculares a principal causa de morte no Brasil. Ainda conforme dados da OMS, 29,4% das mortes por ano decorrem de enfermidades do coração. Iniciativas como a da Unilever prestam serviço a favor do consumo mais consciente, alinhado a novos parâmetros de bem estar e qualidade de vida.

No site os usuários também podem enviar perguntas sobre o assunto, que são respondidas por médicos na seção “Doutor Coração”. Já o espaço “Abrindo o Coração” reúne histórias enviadas pelos internautas de casos relacionados a problemas, desafios e superações de doenças deste gênero. Já na área “Minhas Apostas”, visitantes contam suas expectativas e planos pessoais para os próximos dez anos de vida.

A Unilever é apoiadora do Akatu.

Siga no twitter.

Curta no facebook.

 

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também