O site Ame o Coração é uma iniciativa apoiada pela Becel, marca da Unilever, e traz recomendações sobre cuidados com a saúde cardiovascular.
Com vídeo explicativo, sessão de dicas e fóruns de depoimentos, a página é uma oportunidade de conhecer práticas saudáveis e nocivas ao coração: dicas para adoção de hábitos físicos e alimentares e alertas sobre sintomas de problemas cardíacos são alguns dos conteúdos.
Hoje, 38 milhões de pessoas com mais de 20 anos estão acima do peso e 10 milhões são consideradas obesas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Esta ocorrência, somada a fatores como má alimentação, sedentarismo, estresse e fumo, fazem das doenças cardiovasculares a principal causa de morte no Brasil. Ainda conforme dados da OMS, 29,4% das mortes por ano decorrem de enfermidades do coração. Iniciativas como a da Unilever prestam serviço a favor do consumo mais consciente, alinhado a novos parâmetros de bem estar e qualidade de vida.
No site os usuários também podem enviar perguntas sobre o assunto, que são respondidas por médicos na seção “Doutor Coração”. Já o espaço “Abrindo o Coração” reúne histórias enviadas pelos internautas de casos relacionados a problemas, desafios e superações de doenças deste gênero. Já na área “Minhas Apostas”, visitantes contam suas expectativas e planos pessoais para os próximos dez anos de vida.
A Unilever é apoiadora do Akatu.
Siga no twitter.
Curta no facebook.