Site propõe presentear com vale-doação solidário

Quem recebe um FeliciCard de presente pode escolher uma instituição para beneficiar

Crédito: Divulgação

 

Dúvidas na hora de comprar um presente? Talvez a solução esteja um FeliciCard, um vale-doação oferecido no site Presente Consciente.

Um FeliciCard pode ser comprado e enviado pela internet, com valor a partir de R$ 30. O presenteado recebe o FeliciCard por e-mail e, no site do Presente Consciente, digita a senha enviada por e-mail e escolhe para qual instituição vai a doação.

O presenteado pode escolher uma ou duas instituições para receber a doação. O Instituto Akatu está na lista de instituições que podem ser escolhidas, entre dezenas de outras.

O prazo para escolher a instituição a ser doada é de 30 dias. Passado este prazo, o valor será destinado a alguma das instituições parceiras de forma aleatória.

Também é possível organizar uma “Festa Consciente” e receber de presente os FeliciCards. Os convidados recebem os convites com instruções de como presentear o dono da festa com FeliciCards. Quem dá a festa entra no site Presente Consciente e escolhe a instituição para a qual quer destinar as doações dos convidados.

Há dois tipos de “Festa Consciente”: a opção 100%, em que todo o valor arrecadado será doado à instituição de sua escolha. No caso da opção 50%, metade do valor será doado para a instituição e outra metade poderá ser usada como o dono da festa quiser.

O pagamento do vale-doação é feito no site com cartão de crédito, por meio do Paypal. A instituição recebe o valor do FeliciCard, menos uma taxa administrativa de R$ 5, e menos a tarifa do PayPal, que é de 4% ou 5% (compra feita fora do Brasil).

Leia mais:

Site permite troca de presente gratuitamente

Emoções, ideias e experiências: novos produtos para o século XXI

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: