loader image
04.09.15 às 16:13

Site lista indicadores para monitoramento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Quadro de indicadores e monitoramento será atualizado por especialistas
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A Sustainable Development Solutions Network (SDSN), rede criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) para mobilizar a sociedade civil, a Academia e o setor privado para apoiar o desenvolvimento sustentável, criou um site que permite acessar a lista dos 100 Indicadores Globais de Monitoramento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

No site, é possível localizar os Indicadores Globais Monitoramento dos 17 objetivos e 169 metas. É possível fazer a busca por meta ou alvo. Ao clicar no indicador, é possível ver sua definição, nível de potencial de desagregação e algumas de suas limitações.

O site também lista as agências com potencial de compilação de dados em nível internacional e inclui uma apreciação prelimitar dos dados disponíveis, conduzida pelo Friends of the Chair Group on Broader Measures of Progress em abril de 2014.

Na barra da lateral direita, são exibidas as metas e os alvos relevantes, o que ajuda a entender como apenas um indicador pode servir a múltiplos propósitos e como o quadro de indicadores e monitoramento pode ser integrado e transversal.

A lista será atualizada sempre que os especialistas concordarem em novos indicadores e métricas para preencher as lacunas identificadas.

Veja o site dos 100 Indicadores Globais de Monitoramento dos ODS da SDSN

Leia mais:

Pnud lança vídeo que explica os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também