loader image
31.08.09 às 0:00

Seu jeito de andar pela cidade é sustentável?

Use o banner interativo no site do Akatu e saiba qual a emissão de CO2 dos meios de transporte que você utiliza
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Pelo terceiro ano, o site do Instituto Akatu apresenta um banner interativo no qual o internauta pode simular a emissão de gás carbônico (CO2) dos meios de transporte de sua cidade. O banner calcula a emissão de um grupo de 100 pessoas distribuídas por várias formas de mobilidade urbana, a partir das opções escolhidas pelo usuário: carro ocupado por uma única pessoa, carona solidária, metrô, ônibus e bicicleta/caminhada. Com essa ferramenta, o Akatu pretende informar, sensibilizar e levar os internautas a conhecer e refletir sobre os impactos ambientais de suas escolhas de transporte.

Saber a emissão de CO2 dos meios de transporte é fundamental para que o consumidor faça escolhas mais sustentáveis. O CO2 (gás carbônico) é o principal gás de efeito estufa e o aumento da concentração desses gases na atmosfera tem levado ao aquecimento do planeta, o que pode provocar mudanças climáticas com sérias conseqüências para o meio ambiente e para os seres humanos.

Desenvolvido pela Soluttia, agência de comunicação digital e parceira do Instituto, o banner é uma das ações que o Akatu promoverá no mês do Dia Mundial sem Carro, que acontece todo dia 22 de setembro. O Instituto também participará, com várias outras organizações, de iniciativas como o debate “O impacto da poluição na saúde pública”, que será realizado em São Paulo no dia 21 de setembro. O evento terá a presença, entre outros, de Eduardo Jorge, secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, e de Paulo Saldiva, pesquisador do Laboratório de Poluição Ambiental da Faculdade de Medicina da USP. Clique aqui para mais informações.

Se você quiser seguir o Akatu no Twitter, clique aqui.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também