loader image
16.12.14 às 10:25

Setor elétrico discute desafios da sustentabilidade

“Os Principais Desafios do Século XXI” foi o tema da palestra magna apresentada pelo presidente do Akatu, Helio Mattar
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu – Crédito da foto: Paulo Uras

 

A convite da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o diretor-presidente do Instituto Akatu, Helio Mattar, participou do Seminário sobre Sustentabilidade do Setor Elétrico Brasileiro, no dia 21 de novembro, em Brasília (DF).

Na palestra de Helio Mattar, após introdução sobre Consumo Consciente e Sustentabilidade, houve uma reflexão sobre como atender as necessidades de bem-estar da humanidade dentro dos limites planetários e, ao mesmo tempo, atender às necessidades sociais.

O presidente do Akatu também abordou, em sua palestra, o cenário atual marcado pelos climas extremos e imprevisibilidades e o aquecimento global, que afetam não somente os recursos hídricos, como também a geração de energia elétrica.

Mattar apontou alguns caminhos de como o setor elétrico pode contribuir para a melhoria dessa realidade, ressaltando o trabalho conjunto para essa construção, e o olhar não somente pelo lado da oferta, mas também pela demanda. O uso de recursos renováveis, a diminuição das perdas na transmissão e na distribuição, o papel do consumidor final no uso mais eficiente de energia elétrica visando combater o desperdício, a construção de um plano de eficiência energética são algumas oportunidades de atuação do setor, na visão do Akatu.

Clique aqui e assista ao vídeo sobre o seminário da Aneel.

 

 

 

 

 

 

 

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também