Sesc realiza o Fórum Alimentação no contexto contemporâneo: consumo e sustentabilidade

O evento acontece nos dias 16 e 17 de outubro, em Taubaté (SP). Dalberto Adulis, consultor do Instituto Akatu, abrirá o evento com a palestra sobre consumo consciente para um futuro sustentável

Crédito: Creative commons/ Sonny Abesamis

 

Em comemoração aos 20 anos do Programa Mesa Brasil São Paulo e celebrando o Dia Mundial da Alimentação, o Sesc Taubaté, no interior de São Paulo, realiza o Fórum “Alimentação no contexto contemporâneo: consumo e sustentabilidade”, nos dias 16 e 17 de outubro.  Dalberto Adulis, consultor do Instituto Akatu, abrirá o evento com a palestra “Consumo consciente para um futuro sustentável”

A programação, no geral, é composta por discussões que buscam a reflexão sobre o desafio de equilibrar o consumo e a sustentabilidade visando identificar ações norteadoras para a garantia da segurança alimentar. O público-alvo são profissionais, estudantes de Nutrição e público geral. Veja abaixo a programação completa.

Dia 16/10

18h30 – Credenciamento

19h – Palestra: Consumo consciente para um futuro sustentável
Com Dalberto Adulis, consultor do Instituto Akatu. Atua no campo do desenvolvimento sustentável promovendo programas de formação, pesquisa e consultoria voltadas à promoção da sustentabilidade junto a lideranças e organizações como ONGs empresas e organizações públicas. O Instituto Akatu é uma organização não governamental sem fins lucrativos que trabalha pela conscientização e mobilização da sociedade para o consumo consciente.

20h15 – Palestra: Pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica: buscando soluções para a redução do desperdício de alimentos
Com Claudia Yokomizo Hoff. Nutricionista Gestora de Serviços da Johnson & Johnson, Mestre em Recursos Sócio Produtivos.

Dia 17/10

19h – Palestra: Orgânicos – classificação, selos de qualidade e percepção do consumidor
Com Maristela Caneppele. Educadora Ambiental e Sócia Administradora dos Orgânicos Mantiqueira LTDA. Orgânicos da Mantiqueira é uma Empresa dedicada a distribuição de produtos orgânicos e biodinâmicos, localizada na Serra da Mantiqueira, com sede no Município de Gonçalves (MG).

20h – Workshop: Culinária Sustentável
Com Chef Luiz Jacob. Professor da Escola de Artes Culinárias (Mogi Mirim-SP). Master Italian Cuisine – Italian Food Style Education, Itália Abril 2011.

Inscrições de 1/10 a 10/10 pelo portal do Sesc Taubaté ou na Central de Atendimento.

 

Fórum Alimentação no contexto contemporâneo: consumo e sustentabilidade
Data: dias 16 e 17 de outubro de 2014
Horário: a partir das 19h
Local: Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha, Taubaté (SP)
Site: http://sescsp.org.br/taubate

 

Leia mais:

USP desenvolve um guia alimentar interativo para adultos e crianças

Sistema de Alimentação Sustentável é lançado por agências das Nações Unidas

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: