loader image
10.05.16 às 16:08

Sesc lança Manual da Alimentação Saudável na Escola

Documento sugere que a criança consuma mais alimentos "in natura", minimamente processados e integrais

O Sesc lançou o “Manual da Alimentação Saudável na Escola”. A publicação traz informações sobre rotulagem de alimentos, prazo de validade, informação nutricional, formas de conservação do lanche e receitas.

O manual traz práticas que promovem a saúde e previnem doenças relacionadas à alimentação, como desnutrição, deficiências por falta de micronutrientes, diabetes, hipertensão arterial, obesidade, doenças cardiovasculares e câncer.

Prefira os alimentos naturais aos industrializados

O guia alerta para a importância de dar preferência ao consumo de alimentos in natura, minimamente processados e integrais. Ao oferecer alimentos industrializados como refrigerantes, sorvetes, doces, enlatados, frituras, biscoitos recheados, dentre outros, a criança recebe excesso de gordura, açúcar, conservantes ou corantes, que podem comprometer o crescimento e promover a carência de vitaminas e minerais, além de aumentar o risco de doenças como alergias e obesidade.

Receitas saudáveis podem ser encontradas no Manual do Sesc, como de bolo de maçã com aveia, bolinho de espinafre com queijo, pão de queijo com inhame e hambúrguer caseiro.

Veja o “Manual da Alimentação Saudável na Escola” do Sesc

Leia mais:

Percurso do Edukatu leva o tema alimentação saudável para a sala de aula

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também