loader image
24.05.12 às 10:54

Seminário São Paulo+Limpa discute políticas de destinação de lixo

Política Nacional de Resíduos Sólidos e problema do lixo metropolitano estarão em pauta
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A Rede Globo e a Universidade de São Paulo convidam para o Seminário São Paulo + Limpa, a ser realizado na manhã do próximo dia 5, dia Mundial do Meio Ambiente, das 9 às 13 horas na Escola Politécnica da USP. O evento será gratuito e reunirá diferentes setores da sociedade em torno do tema da Política Nacional de Resíduos Sólidos e de soluções para a questão do lixo nas cidades.

Com mediação da jornalista Monalisa Perroni, o evento terá palestrantes como: Carlo Ratti, diretor do Laboratório SENSEable City do Massachusetts Institute of Technology (MIT), Maria Cecília Loschiavo, professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, Jorge Alberto Soares Tenório, diretor do Centro Multidisciplinar de Estudos em Resíduos Sólidos, Patrícia Iglecias, professora da Faculdade de Direito da USP e Sabetai Calderoni, presidente do Instituto Brasil Ambiente e Instituto de Desenvolvimento Sustentável.

O seminário teve como inspiração a série jornalística exibida no programa SPTV 1ª e 2ª edições, São Paulo Mais Limpa, e é uma realização do Globo Universidade e da Central Globo de Jornalismo, em parceria com Instituto de Eletrotécnica e Energia (IEE), a Escola Politécnica da USP e o Centro Multidisciplinar de Estudos em Resíduos Sólidos.

SERVIÇO
Seminário São Paulo+Limpa
Quando? 5/6/2012, das 9h às 13h. O credenciamento será feito a partir das 8h.
Onde? Auditório Francisco Romeu Landi, Edifício Mário Covas Jr., Escola Politécnica da USP. Av. Professor Luciano Gualberto, Travessa 3, nº 380, Butantã – São Paulo.
Inscrições: globo.universidade@tvglobo.com.br

 

Leia mais:
– Veja o que muda na sua vida com a nova Política Nacional dos Resíduos Sólidos
– O futuro da Política Nacional de Resíduos Sólidos
– Logística reversa ganha força com a Política Nacional dos Resíduos Sólidos
– Senado aprova Política Nacional dos Resíduos Sólidos
– Estadão.com – Debate sobre lixo discute prós e contras da Política Nacional de Resíduos Sólidos

Siga no twitter.
Curta no facebook.
Adicione no orkut.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também