loader image
06.06.13 às 10:20

Semana do SEU Meio Ambiente: Curta seu tempo com amigos e família

Você pode até acabar percebendo que precisa de muito menos para ser feliz
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

 

Claro que garantir recursos financeiros para pagar as contas e prover certo conforto para você e para seus familiares é importante. E, por conta disso, as pessoas têm se dedicado a jornadas de trabalho extensas, associadas a um sem número de atividades multidisciplinares e de formação continuada. Mas, depois de atingir certas conquistas, vale se questionar: será que meu tempo não poderia estar sendo mais bem aplicado?

É nesse sentido, inclusive, uma das principais conclusões da pesquisa  lançada recentemente pelo Akatu: a maioria dos entrevistados valoriza mais estar com pessoas queridas do que ter dinheiro para gastar, ainda que seja com presentes para elas.

É possível praticar o “consumo consciente do tempo”, parando para prestar atenção na escolha das atividades que usam esse recurso escasso e não renovável – não temos como voltar atrás no tempo ou produzi-lo novamente. Então, não está na hora de rever suas prioridades? Você pode até acabar percebendo que precisa de muito menos para ser feliz.

COLABORE
Construindo estilos de vida mais sustentáveis: O que você sugere como uso consciente do tempo?

COMPARTILHE
Envie fotos, vídeos, depoimentos com suas sugestões pela nossa página do Facebook ou por e-mail akatu@akatu.org.br

SAIBA MAIS:

VOLTAR PARA PRINCIPAL

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também