loader image
08.06.13 às 10:38

Semana do SEU Meio Ambiente: Cuide do que está proximo de você

Cuidar dos espaços públicos da sua cidade e aproveitá-los é cuidar do meio ambiente
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

 

Mudar a relação com a cidade em que vivemos, promovendo e participando de ações na vizinhança, no condomínio, na associação de bairro, em praças, parques: tudo isso pode ser bem mais fácil do que você imagina. Cuidar dos espaços públicos da sua cidade e aproveitá-los é cuidar do meio ambiente.

O movimento pela retomada e pelo cuidado dos espaços públicos está se espalhando.  Em algumas grandes cidades brasileiras começam a surgir, por exemplo, iniciativas de hortas urbanas. Que tal participar de uma dessas ou até iniciar um movimento para a criação de uma perto da sua casa?

Eventos como a Virada Sustentável, realizada em São Paulo, também são exemplo de como olhar os espaços em que habitamos com mais cuidado e em favor da sustentabilidade.

Ações coletivas de cuidado com bens comuns permitem a interação, e é por meio delas que valorizamos mais emoções e experiências do que a satisfação que muitas vezes buscamos com o consumo de um produto.

COLABORE
Construindo estilos de vida mais sustentáveis: O que você sugere para melhorar a qualidade dos espaços públicos e do meio ambiente próximo a você?

COMPARTILHE
Envie fotos, vídeos, depoimentos com suas sugestões pela nossa página do Facebook ou por e-mail akatu@akatu.org.br

SAIBA MAIS:

·Dia Mundial Sem Carro: o espaço público é das pessoas

·Semana da Mobilidade: um convite para repensar sua locomoção na cidade. Participe!

· Cidades são espaços para a busca de estilos de vida sustentáveis

VOLTAR PARA PRINCIPAL

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também