loader image
04.06.13 às 10:35

Semana do SEU Meio Ambiente: Alimentação saudável

A alimentação é um elemento essencial para um estilo de vida mais equilibrado
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

 

A alimentação é um elemento essencial para um estilo de vida mais equilibrado. Ao fazer escolhas mais conscientes de consumo de alimentos, optamos por aumentar os impactos positivos para nossa saúde e para a saúde do planeta. Que tal aproveitar a Semana do Meio Ambiente e se reunir com a família e os amigos para um piquenique sustentável?

Na hora da compra das comidinhas para o piquenique é sempre possível fazer escolhas mais conscientes e saudáveis. Algumas dicas:

  • Sempre que possível, opte pelos alimentos orgânicos que, além de ótima opção para a saúde, são menos agressivos ao meio ambiente.
  • Priorize produtos de empresas com responsabilidade socioambiental e saiba de onde vem aquilo que você mais consome. A carne, por exemplo, pode vir de áreas desmatadas da Amazônia. Vale ficar de olho em selos, rótulos, buscar informações na internet.
  • Dê prioridade a alimentos da região e da estação, que tendem a estar mais frescos e mais baratos, e viajaram menos para chegar até você.

E que tal usar essas mesmas dicas em todas as suas compras de alimentos? São escolhas mais saudáveis para você e mais sustentáveis para o planeta!

COLABORE
Construindo estilos de vida mais sustentáveis: Você já pratica uma alimentação mais saudável e consciente? Conte pra gente suas dicas.

COMPARTILHE
Envie fotos, vídeos, depoimentos com suas sugestões pela nossa página do Facebook ou por e-mail akatu@akatu.org.br

SAIBA MAIS:

VOLTAR PARA PRINCIPAL

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também