loader image
03.06.13 às 8:57

Semana do SEU Meio Ambiente: Cuide de você

Adotar um estilo de vida mais sustentável também é fazer escolhas mais saudáveis
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

 

Adotar um estilo de vida mais sustentável também é fazer escolhas mais saudáveis. Preferir o alimento orgânico e mais nutritivo, produzido localmente, e trocar o carro pela bicicleta ou pela caminhada, por exemplo, não faz bem só para o planeta, mas também para a sua saúde. Cuidar do meio ambiente também é cuidar de você.

O impacto negativo da nossa sociedade de consumo estressante em nossa qualidade de vida é tamanho que torna, cada vez mais urgente e imprescindível, repensarmos como organizar nosso tempo. Ao fazer escolhas mais conscientes de consumo e de uso do tempo, como reeducação alimentar, prática regular de exercícios, mais tempo de convívio social e mais lazer também diminuímos o risco de doenças agravadas, em grande parte, pelos hábitos da sociedade de hoje, como a obesidade, o diabetes e o estresse.

Nossa boa saúde, portanto, depende hoje de escolhas mais saudáveis e sustentáveis para nosso corpo, nossa casa e nosso meio ambiente.

Durante a semana você confere – e compartilha – sugestões sobre mudanças de hábitos, especialmente em relação à alimentação, mobilidade, uso do tempo e cuidado com o meio ambiente. Ações que nos ajudam a cuidar de NOSSO meio ambiente!
COLABORE
Construindo estilos de vida mais sustentáveis: De que forma escolhas mais conscientes têm impactado positivamente sua saúde?

COMPARTILHE
Envie fotos, vídeos, depoimentos com suas sugestões pela nossa página do Facebook ou por e-mail akatu@akatu.org.br

SAIBA MAIS:

 

VOLTAR PARA PRINCIPAL

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também