loader image
20.09.12 às 11:39

São Paulo realiza Setembro Verde

Centro da cidade recebe programação socioambiental produzida pela Matilha Cultural; debates, exibição de filmes e intervenções artísticas fazem parte das atividades
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O festival Setembro Verde, que acontece de 11/9 a 14/10, reúne mostra de filmes, palestras, atividades, música, arte e exposições com enfoque socioambiental e ecoativista.

Promovido pela Matilha Cultural em parceria com outras organizações, a quarta edição do festival se inicia com a exposição “-40°C a +40°C. Antártida a Amazônia”, da jornalista e fotógrafa Bárbara Veiga e com a instalação “Ngô Meitire – Água, Valiosa Água”, sobre o Xingu.

A discussão de questões políticas e o envolvimento com movimentos ativistas dão a tônica do festival. Temas como proteção às florestas, fontes de energia, mobilidade, oceanos e consumo estão presentes ao longo de toda a programação. São contempladas na agenda do mês, intervenções como Vaga Viva, atividades em torno do Dia Mundial sem Carro, feiras de adoção de animais e debates sobre obsolescência programada.

Dentre os filmes que serão exibidos, o Akatu destaca “A conspiração da Lâmpada” (The Light Bulb Conspiracy) da diretora Cosima Dannoritzer, que conta a história da obsolescência programada e “Sobre Rios e Córregos” de Camilo Tavares , que retrata o processo de urbanização e ocupação sobre o patrimônio hídrico de São Paulo.

As atividades ocorrem no espaço da própria Matilha, que possui também uma cafeteria com quitutes orgânicos e biodinâmicos.

Confira aqui a programação completa.

SERVIÇO
Setembro Verde 2012
Quando: De 11/9 a 14/10/2012.
Onde: Matilha Cultural. Rua Rego Freitas, 542. Centro. São Paulo (SP).
Contato: (11) 3256-2636

Leia também:
-Semana da Mobilidade: um convite para repensar sua locomoção na cidade. Participe!
-O que a obsolescência programada tem a ver com você?
-Obsolescência programada pra quem? Pra quê?

Siga no twitter.
Curta no facebook.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também